Jó 7:1 - Almeida Século 21 Por acaso o homem não tem trabalho árduo sobre a terra? Não são os seus dias como os de um assalariado? Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Não é penosa a vida do homem sobre a terra? Não são os seus dias como os de um jornaleiro? Almeida Revista e Corrigida Porventura, não tem o homem guerra sobre a terra? E não são os seus dias como os dias do jornaleiro? Almeida Revista Corrigida 1995 ¶ Porventura, não tem o homem guerra sobre a terra? E não são os seus dias como os dias do jornaleiro? Versão Católica com cabeçalhos O homem vive na terra cumprindo um serviço militar, e seus dias são como os do diarista: João Ferreira de Almeida Atualizada Porventura não tem o homem duro serviço sobre a terra? E não são os seus dias como os do jornaleiro? João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Não é penosa a vida do homem sobre a terra? Não são os seus dias como os de um jornaleiro? |
Ó Senhor, mostra-me meu destino e quantos dias viverei, para que eu saiba como sou frágil.
Ninguém tem domínio sobre o próprio espírito, para controlá-lo; tampouco tem poder sobre o dia da morte, nem para escapar da guerra; nem mesmo a maldade livrará os que se entregam a ela.
Mas agora diz o Senhor: Em três anos, como os anos exatos de um contrato de trabalho, a glória de Moabe e todo o seu grande povo serão humilhados; e os que lhe restarem serão poucos e muito fracos.
Porque assim me disse o Senhor: Em um ano, como o ano exato de um contrato de trabalho, toda a glória de Quedar desaparecerá.
Vai e dize a Ezequias: Assim diz o Senhor, o Deus de Davi, teu pai: Ouvi a tua oração e vi as tuas lágrimas; acrescentarei quinze anos à tua vida.
Confortai o coração de Jerusalém e proclamai-lhe que já se cumpriu o tempo da sua luta, que o seu pecado foi perdoado e já recebeu em dobro da mão do Senhor, por todos os seus pecados.
E fará a conta com aquele que o comprou, desde o ano em que se vendeu a ele até o ano do jubileu; e o preço do seu resgate se baseará no número de anos, conforme o salário de um diarista.
Não seja difícil aos teus olhos ter de libertá-lo, pois durante seis anos te prestou serviço equivalente ao dobro do salário de um diarista; e o Senhor, teu Deus, te abençoará em tudo o que fizeres.