Mas, para que não os escandalizemos, vai ao mar, lança o anzol, tira o primeiro peixe que pegares e, ao abrires a boca dele, encontrarás um estáter; toma-o e entrega-o por mim e por ti.
2 Coríntios 6:3 - Almeida Século 21 Não damos motivo de escândalo em coisa alguma, para que o nosso ministério não seja achado em falta. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 não dando nós nenhum motivo de escândalo em coisa alguma, para que o ministério não seja censurado. Almeida Revista e Corrigida não dando nós escândalo em coisa alguma, para que o nosso ministério não seja censurado. Almeida Revista Corrigida 1995 não dando nós escândalo em coisa alguma, para que o nosso ministério não seja censurado. Versão Católica com cabeçalhos As dificuldades de Paulo De nossa parte, evitamos dar qualquer motivo de escândalo, para que o nosso ministério não seja criticado. João Ferreira de Almeida Atualizada não dando nós nenhum motivo de escândalo em coisa alguma, para que o nosso ministério não seja censurado; João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 não dando nós nenhum motivo de escândalo em coisa alguma, para que o ministério não seja censurado. |
Mas, para que não os escandalizemos, vai ao mar, lança o anzol, tira o primeiro peixe que pegares e, ao abrires a boca dele, encontrarás um estáter; toma-o e entrega-o por mim e por ti.
Mas a quem fizer tropeçar um destes pequeninos que creem em mim seria melhor se lhe pendurassem no pescoço uma pedra de moinho e afundasse nas profundezas do mar.
E não há somente perigo de que esse nosso negócio caia em descrédito, mas também que o templo da grande deusa Ártemis perca toda a sua importância, vindo até mesmo a ser destituída da sua majestade aquela a quem toda a Ásia e o mundo adoram.
Portanto, não nos julguemos mais uns aos outros; pelo contrário, tende como propósito não pôr pedra de tropeço ou obstáculo diante de vosso irmão.
Se outros participam desse direito sobre vós, não o teríamos nós ainda mais? Mas nunca exercemos tal direito; antes, a tudo suportamos, para não colocar obstáculo algum ao evangelho de Cristo.
Para os fracos tornei-me fraco, para ganhar os fracos. Tornei-me tudo para com todos, para de todos os meios vir a salvar alguns.
Pois nosso motivo de orgulho é este: o testemunho da nossa consciência de que temos vivido no mundo, principalmente em relação a vós, em santidade e sinceridade que vêm de Deus, não em sabedoria carnal, mas na graça de Deus.
A nossa intenção é evitar que alguém nos acuse com respeito a essa oferta generosa, que por nós é ministrada,