La Biblia Online

Anuncios


Toda la Biblia A.T. N.T.




Números 14:2 - Almeida Século 21

E todos os israelitas murmuraram contra Moisés e Arão; e toda a comunidade lhes disse: Seria melhor se tivéssemos morrido na terra do Egito. Seria melhor se tivéssemos morrido neste deserto!

Ver Capítulo

Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

Todos os filhos de Israel murmuraram contra Moisés e contra Arão; e toda a congregação lhes disse: Tomara tivéssemos morrido na terra do Egito ou mesmo neste deserto!

Ver Capítulo

Almeida Revista e Corrigida

E todos os filhos de Israel murmuraram contra Moisés e contra Arão; e toda a congregação lhe disse: Ah! Se morrêramos na terra do Egito! Ou, ah! Se morrêramos neste deserto!

Ver Capítulo

Almeida Revista Corrigida 1995

E todos os filhos de Israel murmuraram contra Moisés e contra Arão; e toda a congregação lhe disse: Ah! Se morrêramos na terra do Egito! Ou, ah! Se morrêramos neste deserto!

Ver Capítulo

Versão Católica com cabeçalhos

Os filhos de Israel murmuravam contra Moisés e Aarão, e toda a comunidade dizia: ""Seria melhor se tivéssemos morrido na terra do Egito! É melhor morrer neste deserto!

Ver Capítulo

João Ferreira de Almeida Atualizada

E todos os filhos de Israel murmuraram contra Moisés e Arão; e toda a congregação lhes disse: Antes tivéssemos morrido na terra do Egito, ou tivéssemos morrido neste deserto!

Ver Capítulo

João Ferreira de Almeida Atualizada 1987

Todos os filhos de Israel murmuraram contra Moisés e contra Arão; e toda a congregação lhes disse: Tomara tivéssemos morrido na terra do Egito ou mesmo neste deserto!

Ver Capítulo
Otras versiones



Números 14:2
31 Referencias Cruzadas  

Mas ele entrou pelo deserto, caminho de um dia, sentou-se debaixo de um arbusto e pediu para si a morte, dizendo: Já basta, ó Senhor. Toma agora a minha vida, pois não sou melhor que meus pais.


Por que não morri ao nascer? Por que não expirei ao sair do ventre?


Também desprezaram a terra agradável; não confiaram na sua promessa;


mas murmuraram em suas tendas e não deram ouvidos à voz do Senhor.


Lembrou-se da sua aliança com eles e se compadeceu, segundo a grandeza do seu amor.


E disseram a Moisés: Foi por falta de sepulturas no Egito que nos tiraste de lá para morrermos neste deserto? O que fizeste conosco, tirando-nos do Egito?


E o povo murmurou contra Moisés, dizendo: O que vamos beber?


Mas o povo, sentindo sede, murmurou contra Moisés, questionando: Por que nos fizeste sair do Egito? Para nos matar de sede junto com nossos filhos e nosso gado?


Ó Senhor, agora tira-me a vida, pois, para mim, morrer é melhor que viver.


E aconteceu que, aparecendo o sol, Deus mandou um vento oriental quente; e o sol bateu na cabeça de Jonas, e, com toda a sua alma, ele desmaiou e desejou morrer, dizendo: Para mim, morrer é melhor que viver.


Então o povo começou a se queixar, falando o que era mau diante do Senhor; e, quando o Senhor o ouviu, sua ira se acendeu; e o fogo do Senhor irrompeu entre eles e devastou as extremidades do acampamento.


Se vais me tratar assim, eu te peço: Mata-me, se tenho encontrado graça aos teus olhos; e não me deixes ver minha desgraça.


Lembramo-nos dos peixes que comíamos de graça no Egito, e dos pepinos, dos melões, dos alhos-porós, das cebolas e dos alhos.


Então toda a comunidade levantou a voz e gritou; e o povo chorou naquela noite.


nenhum de todos os homens que viram a minha glória e os sinais que fiz no Egito e no deserto, e mesmo assim me testaram estas dez vezes, não obedecendo à minha voz,


Por acaso é pouco que nos tenhas feito sair de uma terra que dá leite e mel, para nos matares no deserto, para que queiras ainda ser nosso líder?


Mas, no dia seguinte, toda a comunidade dos israelitas murmurou contra Moisés e Arão, dizendo: Vós matastes o povo do Senhor.


Então Moisés falou aos israelitas, e cada líder trouxe uma vara; doze varas, segundo suas tribos; e entre elas estava a vara de Arão.


Como não havia água para o povo, eles se ajuntaram contra Moisés e Arão.


E o povo desentendeu-se com Moisés, dizendo: Quem nos dera tivéssemos morrido quando nossos irmãos morreram diante do Senhor!


Por que trouxestes a comunidade do Senhor a este deserto, para morrermos aqui com os nossos animais?


E queixou-se de Deus e de Moisés: Por que nos fizestes sair do Egito, para morrermos no deserto? Pois aqui não há pão nem água, e estamos enjoados deste pão miserável.


E não murmureis, como alguns deles murmuraram, e foram mortos pelo destruidor.


e murmurastes nas vossas tendas e dissestes: O Senhor nos odeia, por isso nos tirou da terra do Egito para nos entregar nas mãos dos amorreus, a fim de nos destruir.


E, quando o Senhor vos enviou de Cades-Barneia, dizendo: Subi e tomai posse da terra que vos dei; vós vos rebelastes contra a ordem do Senhor, vosso Deus, não crestes nele e não obedecestes à sua voz.


Quem foram os que ouviram e se rebelaram? Não foram todos os que saíram do Egito conduzidos por Moisés?


Tais homens vivem a reclamar e a se queixar, dominados por seus próprios desejos. A sua boca profere coisas muito arrogantes, adulando pessoas por interesse.