Biblia Todo Logo
La Biblia Online
- Anuncios -





Jonas 4:8 - Almeida Século 21

8 E aconteceu que, aparecendo o sol, Deus mandou um vento oriental quente; e o sol bateu na cabeça de Jonas, e, com toda a sua alma, ele desmaiou e desejou morrer, dizendo: Para mim, morrer é melhor que viver.

Ver Capítulo Copiar


Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

8 Em nascendo o sol, Deus mandou um vento calmoso oriental; o sol bateu na cabeça de Jonas, de maneira que desfalecia, pelo que pediu para si a morte, dizendo: Melhor me é morrer do que viver!

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista e Corrigida

8 E aconteceu que, aparecendo o sol, Deus mandou um vento calmoso, oriental, e o sol feriu a cabeça de Jonas e ele desmaiou, e desejou com toda a sua alma morrer, dizendo: Melhor me é morrer do que viver.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista Corrigida 1995

8 E aconteceu que, aparecendo o sol, Deus mandou um vento calmoso, oriental, e o sol feriu a cabeça de Jonas e ele desmaiou, e desejou com toda a sua alma morrer, dizendo: Melhor me é morrer do que viver.

Ver Capítulo Copiar

Versão Católica com cabeçalhos

8 Quando o sol nasceu, Javé mandou um vento quente e sufocante; e o sol abrasava a cabeça de Jonas, a ponto de fazê-lo desmaiar. E Jonas tornou a pedir a morte, dizendo: ""Prefiro morrer do que ficar vivo!""

Ver Capítulo Copiar

João Ferreira de Almeida Atualizada

8 E aconteceu que, aparecendo o sol, Deus mandou um vento calmoso oriental; e o sol bateu na cabeça de Jonas, de maneira que ele desmaiou, e desejou com toda a sua alma morrer, dizendo: Melhor me é morrer do que viver.

Ver Capítulo Copiar




Jonas 4:8
23 Referencias Cruzadas  

Depois delas, brotaram sete espigas miúdas e queimadas pelo vento oriental.


Mas ele entrou pelo deserto, caminho de um dia, sentou-se debaixo de um arbusto e pediu para si a morte, dizendo: Já basta, ó Senhor. Toma agora a minha vida, pois não sou melhor que meus pais.


Então Acabe foi para seu palácio, desgostoso e indignado, por causa da palavra que Nabote, o jezreelita, lhe havia falado; pois este lhe tinha dito: Não te entregarei a herança de meus pais. Ele se deitou na sua cama, virou o rosto e não quis comer.


Mas ele lhe disse: Tu falas como uma louca. Por acaso receberemos de Deus apenas o bem e não também a desgraça? Em tudo isso Jó não pecou com os lábios.


Prefiro ser estrangulado, e sofrer a morte, a este meu sofrimento.


O sol não te prejudicará de dia, nem a lua de noite.


Estou mudo, não abro a boca por causa do que tu fizeste.


Não te ires depressa no teu espírito, porque a ira se aloja no íntimo dos tolos.


Não repareis em eu estar morena, pois o sol me queimou a pele. Os filhos de minha mãe irritaram-se comigo e me puseram a cuidar das vinhas; da minha própria vinha, porém, não cuidei.


Nunca sentirão fome nem sede; nem o calor do deserto nem o sol os afligirá; porque o que se compadece deles os guiará e os conduzirá mansamente aos mananciais das águas.


Mas foi arrancada com violência e lançada por terra; o vento oriental secou o seu fruto; os seus fortes ramos quebraram-se e secaram; o fogo a consumiu.


mesmo que ele dê fruto entre os irmãos, virá o vento oriental, vento do Senhor, que sobe do deserto; sua nascente se secará, e sua fonte se estancará; ele saqueará do tesouro todos os objetos preciosos.


E Moisés disse a Arão: Foi isto que o Senhor falou: Manifestarei minha santidade entre aqueles que se aproximarem de mim e serei glorificado diante de todo o povo. Mas Arão ficou em silêncio.


Então o Senhor preparou um grande peixe para que engolisse Jonas; e ele ficou três dias e três noites no ventre do peixe.


Mas o Senhor enviou um forte vento sobre o mar, e caiu uma tempestade violenta, de modo que o navio estava a ponto de se despedaçar.


Ó Senhor, agora tira-me a vida, pois, para mim, morrer é melhor que viver.


Então Deus perguntou a Jonas: É razoável essa tua ira por causa da planta? Ele respondeu: É justo que eu me ire a ponto de desejar a morte.


Os que vieram por último trabalharam somente uma hora, e tu os igualaste a nós, que suportamos a fadiga do dia inteiro e o calor intenso.


Eu repreendo e castigo a todos quantos amo: sê pois zeloso e arrepende-te.


Nunca mais terão fome, nem sede, nem cairá sobre eles o sol, nem calor algum;


Samuel contou-lhe tudo, sem esconder nada. Então Eli disse: Ele é o Senhor, faça o que bem parecer aos seus olhos.


Síguenos en:

Anuncios


Anuncios


¡Síguenos en WhatsApp! Síguenos