Poderá acontecer que, quando eu te deixar, o Espírito do Senhor te levará não sei para onde; e, quando eu der a notícia a Acabe, e ele não te achar, me matará. Mas eu, teu servo, temo o Senhor desde a minha juventude.
Mateus 20:2 - Almeida Século 21 Tendo combinado com os trabalhadores o salário de um denário por dia, mandou-os para a vinha. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 E, tendo ajustado com os trabalhadores a um denário por dia, mandou-os para a vinha. Almeida Revista e Corrigida E, ajustando com os trabalhadores a um dinheiro por dia, mandou-os para a sua vinha. Almeida Revista Corrigida 1995 E, ajustando com os trabalhadores a um dinheiro por dia, mandou-os para a sua vinha. Versão Católica com cabeçalhos Combinou com os trabalhadores uma moeda de prata por dia, e os mandou para a vinha. João Ferreira de Almeida Atualizada Ajustou com os trabalhadores o salário de um denário por dia, e mandou-os para a sua vinha. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 E, tendo ajustado com os trabalhadores a um denário por dia, mandou-os para a vinha. |
Poderá acontecer que, quando eu te deixar, o Espírito do Senhor te levará não sei para onde; e, quando eu der a notícia a Acabe, e ele não te achar, me matará. Mas eu, teu servo, temo o Senhor desde a minha juventude.
Pois, no oitavo ano do seu reinado, sendo ainda jovem, começou a buscar o Deus de seu antepassado Davi e, no décimo segundo ano, começou a purificar Judá e Jerusalém dos altares das colinas, dos postes-ídolos e das imagens esculpidas e de fundição.
Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os dias difíceis e cheguem os anos em que dirás: Não tenho prazer neles;
Ao sair, porém, aquele servo encontrou um dos seus conservos, que lhe devia cem denários; e, agarrando-o, sufocava-o, dizendo: Paga o que me deves.
Porque o reino do céu é semelhante a um proprietário que saiu de madrugada para contratar trabalhadores para a sua vinha.
Respondendo, ele disse a um deles: Amigo, não te faço injustiça; não combinaste comigo um denário?
Então disse a seus discípulos: Na verdade, a colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos;
Mas, percebendo a hipocrisia deles, Jesus lhes respondeu: Por que me colocais à prova? Trazei-me um denário para que eu o veja.
porque ele será grande diante do Senhor; não beberá vinho, nem bebida forte; e será cheio do Espírito Santo desde o ventre materno;
No dia seguinte, pegou dois denários, entregou-os ao hospedeiro e disse: Cuida dele; quando voltar, te pagarei tudo o que gastares a mais.
Mostrai-me um denário. De quem são a imagem e a inscrição que ele tem? Responderam: De César.
pois desde a infância sabes as Sagradas Letras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus.
Então ouvi uma voz entre os quatro seres viventes que dizia: Uma medida de trigo por um denário, três medidas de cevada por um denário, e não danifiques o azeite e o vinho.
E o menino Samuel continuava crescendo em estatura e em graça, tanto diante do Senhor como diante dos homens.
O menino Samuel continuava servindo ao Senhor, supervisionado por Eli. Naqueles dias a palavra do Senhor era muito rara, e as visões não eram frequentes.
O Senhor voltou a aparecer em Siló, porque ali o Senhor se manifestava a Samuel pela sua palavra.