Biblia Todo Logo
La Biblia Online

- Anuncios -





Mateus 18:28 - Almeida Século 21

28 Ao sair, porém, aquele servo encontrou um dos seus conservos, que lhe devia cem denários; e, agarrando-o, sufocava-o, dizendo: Paga o que me deves.

Ver Capítulo Copiar


Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

28 Saindo, porém, aquele servo, encontrou um dos seus conservos que lhe devia cem denários; e, agarrando-o, o sufocava, dizendo: Paga-me o que me deves.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista e Corrigida

28 Saindo, porém, aquele servo, encontrou um dos seus conservos que lhe devia cem dinheiros e, lançando mão dele, sufocava-o, dizendo: Paga-me o que me deves.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista Corrigida 1995

28 Saindo, porém, aquele servo, encontrou um dos seus conservos que lhe devia cem dinheiros e, lançando mão dele, sufocava-o, dizendo: Paga-me o que me deves.

Ver Capítulo Copiar

Versão Católica com cabeçalhos

28 Ao sair daí, esse empregado encontrou um de seus companheiros que lhe devia cem moedas de prata. Ele o agarrou, e começou a sufocá-lo, dizendo: Pague logo o que me deve.

Ver Capítulo Copiar

João Ferreira de Almeida Atualizada

28 Saindo, porém, aquele servo, encontrou um dos seus conservos, que lhe devia cem denários; e, segurando-o, o sufocava, dizendo: Paga o que me deves.

Ver Capítulo Copiar




Mateus 18:28
15 Referencias Cruzadas  

Quando os povos vizinhos trouxerem qualquer mercadoria ou cereais para venderem no dia de sábado ou em dias santificados, nada compraremos deles nesses dias. Abrimos mão, também, da colheita da terra e da cobrança de todas as dívidas no sétimo ano.


Analisei tudo e depois adverti os nobres e oficiais. Disse-lhes: Estais cobrando juros dos vossos compatriotas. Por isso, convoquei uma grande assembleia contra eles.


O pobre que oprime os pobres é como a chuva impetuosa que não deixa trigo nenhum.


Por que jejuamos, dizem eles, e não atentas para isso? Por que nos humilhamos, e tu não o sabes? No dia em que jejuais, cuidais dos vossos negócios e exigis que se façam todos os vossos trabalhos.


Assim diz o Senhor Deus: Já basta, ó chefes de Israel; afastai a violência e a opressão e praticai a retidão e a justiça; deixai de desapropriar o meu povo, diz o Senhor Deus.


Comovido, o senhor daquele servo soltou‑o e perdoou-lhe a dívida.


Então, caindo aos seus pés, o seu companheiro lhe suplicava: Tem paciência comigo, que te pagarei.


Tendo combinado com os trabalhadores o salário de um denário por dia, mandou-os para a vinha.


Ele podia ser vendido por mais de trezentos denários, e o dinheiro seria dado aos pobres. E eles a criticavam.


Ele, porém, lhes respondeu: Dai-lhes de comer vós mesmos. Então eles lhe perguntaram: Compraremos duzentos denários de pão para dar-lhes de comer?


No dia seguinte, pegou dois denários, entregou-os ao hospedeiro e disse: Cuida dele; quando voltar, te pagarei tudo o que gastares a mais.


Certo credor tinha dois devedores; um lhe devia quinhentos denários, e o outro, cinquenta.


Filipe respondeu-lhe: Duzentos denários de pão não são suficientes para que todos recebam um pouco.


Procederás deste modo: todo credor perdoará o que tiver emprestado ao próximo; nada exigirá do seu próximo ou do seu irmão, pois é proclamado o perdão do Senhor.


Síguenos en:

Anuncios


Anuncios


¡Síguenos en WhatsApp! Síguenos