Certa vez, algumas pessoas estavam sepultando um homem quando viram uma dessas tropas; e jogaram o homem na sepultura de Eliseu. Logo que encostou nos ossos de Eliseu, ele reviveu e ficou de pé.
Lucas 6:19 - Almeida Século 21 E toda a multidão procurava tocá-lo, porque dele saía poder que curava a todos. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 E todos da multidão procuravam tocá-lo, porque dele saía poder; e curava todos. Almeida Revista e Corrigida E toda a multidão procurava tocar-lhe, porque saía dele virtude que curava todos. Almeida Revista Corrigida 1995 E toda a multidão procurava tocar-lhe, porque saía dele virtude que curava todos. Versão Católica com cabeçalhos Toda a multidão procurava tocar em Jesus, porque uma força saía dele, e curava a todos. João Ferreira de Almeida Atualizada E toda a multidão procurava tocar-lhe; porque saía dele poder que curava a todos. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 E todos da multidão procuravam tocá-lo, porque dele saía poder; e curava todos. |
Certa vez, algumas pessoas estavam sepultando um homem quando viram uma dessas tropas; e jogaram o homem na sepultura de Eliseu. Logo que encostou nos ossos de Eliseu, ele reviveu e ficou de pé.
E rogaram-lhe que apenas lhes permitisse tocar a barra do seu manto; e todos os que a tocaram foram curados.
pois havia curado muitos, de modo que todos quantos tinham alguma doença empurravam-se na direção dele para tocá-lo.
Jesus logo percebeu que dele havia saído poder. Então virou-se no meio da multidão e perguntou: Quem tocou as minhas roupas?
Onde quer que Jesus entrasse, nos povoados, nas cidades ou nos campos, levavam os doentes para as praças. E rogavam-lhe que ao menos lhes permitisse tocar a borda do seu manto; e todos os que a tocavam eram curados.
Um dia, enquanto ele estava ensinando, encontravam-se fariseus e doutores da lei sentados ao redor, que tinham vindo de todos os povoados da Galileia e da Judeia, e de Jerusalém; e o poder do Senhor estava com ele para curar.
de tal forma que lenços e panos que haviam tocado nele eram levados aos doentes. E as doenças os deixavam, e os espíritos malignos saíam deles.
Mas vós sois geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, para que anuncieis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para sua maravilhosa luz.