Jó 9:5 - Almeida Século 21 Ele é o que remove os montes, sem que o saibam ele os inverte em sua ira. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Ele é quem remove os montes, sem que saibam que ele na sua ira os transtorna; Almeida Revista e Corrigida Ele é o que transporta as montanhas, sem que o sintam, e o que, no seu furor, as transtorna; Almeida Revista Corrigida 1995 Ele é o que transporta as montanhas, sem que o sintam, e o que, no seu furor, as transtorna; Versão Católica com cabeçalhos Ele desloca as montanhas sem que elas percebam e, na sua ira, as arranca do lugar. João Ferreira de Almeida Atualizada Ele é o que remove os montes, sem que o saibam, e os transtorna no seu furor; João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Ele é quem remove os montes, sem que saibam que ele na sua ira os transtorna; |
Quem primeiro deu a mim, para que eu lhe retribua? Tudo o que existe debaixo do céu é meu.
Por isso, não temeremos, ainda que a terra trema e os montes afundem nas profundezas do mar;
a terra tremia e os céus gotejavam na presença de Deus. O próprio Sinai tremeu na presença de Deus, do Deus de Israel.
Quem mediu as águas com a concha da mão? Quem mediu a extensão dos céus com o palmo? Quem recolheu o pó da terra numa medida e pesou os montes com pesos e as colinas em balanças?
Os montes tremem diante dele, e as montanhas se derretem; a terra fica devastada diante dele; sim, o mundo, e todos os seus habitantes.
Quem pode resistir ao seu furor? Quem pode subsistir diante da fúria da sua ira? O seu furor se derramou como fogo, e as rochas são rachadas por ele.
Os montes te veem e se contorcem. A inundação das águas passa, o abismo faz ouvir a sua voz, e levanta as mãos bem alto.
Para e mede a terra; olha e sacode as nações; os montes antigos se destroem, as velhas colinas se abatem; o seu andar é assim desde a eternidade.
Quem pensas que és, ó monte majestoso? Diante de Zorobabel te tornarás uma campina, e ele trará a pedra angular com aclamações: Graça! Graça!
Jesus, porém, lhes respondeu: Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não só fareis o que foi feito à figueira, mas até se disserdes a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, isso será feito;
E eis que o véu do santuário se rasgou em dois, de alto a baixo; a terra tremeu, e as rochas se partiram.
e em vários lugares haverá grandes terremotos, pragas e fomes; haverá também coisas espantosas e grandes sinais no céu.
E mesmo que eu tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios, e tivesse todo o conhecimento, e mesmo que tivesse fé suficiente para mover montanhas, mas não tivesse amor, eu nada seria.
Naquela hora houve um grande terremoto, e a décima parte da cidade caiu, e foram mortos sete mil homens no terremoto; os demais ficaram atemorizados e deram glória ao Deus do céu.
O céu recolheu-se como um rolo e todos os montes e ilhas foram removidos de seus lugares.