Mas ele entrou pelo deserto, caminho de um dia, sentou-se debaixo de um arbusto e pediu para si a morte, dizendo: Já basta, ó Senhor. Toma agora a minha vida, pois não sou melhor que meus pais.
Jó 6:9 - Almeida Século 21 que fosse do agrado de Deus esmagar-me; que ele soltasse a mão e me exterminasse! Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Que fosse do agrado de Deus esmagar-me, que soltasse a sua mão e acabasse comigo! Almeida Revista e Corrigida E que Deus quisesse quebrantar-me, e soltasse a sua mão, e acabasse comigo! Almeida Revista Corrigida 1995 E que Deus quisesse quebrantar-me, e soltasse a sua mão, e acabasse comigo! Versão Católica com cabeçalhos que ele se digne esmagar-me, e solte sua mão para acabar comigo! João Ferreira de Almeida Atualizada que fosse do agrado de Deus esmagar-me; que soltasse a sua mão, e me exterminasse! João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Que fosse do agrado de Deus esmagar-me, que soltasse a sua mão e acabasse comigo! |
Mas ele entrou pelo deserto, caminho de um dia, sentou-se debaixo de um arbusto e pediu para si a morte, dizendo: Já basta, ó Senhor. Toma agora a minha vida, pois não sou melhor que meus pais.
Mas os olhos dos ímpios desfalecerão, eles não encontrarão refúgio; a esperança deles será a morte.
Ah! Se tu me escondesses no Sheol, e me ocultasses até que a tua ira passe; se me determinasses um tempo, e te lembrasses de mim!
Tende compaixão de mim, meus amigos; tende compaixão de mim, pois a mão de Deus me atingiu.
Porque tua mão pesava sobre mim de dia e de noite; meu vigor se esgotou como no calor da seca. [Interlúdio]
A minha habitação já foi arrancada e retirada de mim como a tenda de um pastor; enrolei a minha vida como tecelão; ele me corta do tear; porás um fim na minha vida do dia para a noite.
E aconteceu que, aparecendo o sol, Deus mandou um vento oriental quente; e o sol bateu na cabeça de Jonas, e, com toda a sua alma, ele desmaiou e desejou morrer, dizendo: Para mim, morrer é melhor que viver.
Naqueles dias os homens buscarão a morte, mas não a encontrarão; desejarão morrer, mas a morte fugirá deles.