Jó 23:7 - Almeida Século 21 Ali o correto pleitearia com ele, e eu seria absolvido para sempre por meu Juiz. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Ali, o homem reto pleitearia com ele, e eu me livraria para sempre do meu juiz. Almeida Revista e Corrigida Ali, o reto pleitearia com ele, e eu me livraria para sempre do meu juiz. Almeida Revista Corrigida 1995 Ali, o reto pleitearia com ele, e eu me livraria para sempre do meu juiz. Versão Católica com cabeçalhos Então eu discutiria lealmente com ele, e definitivamente ganharia a minha causa. João Ferreira de Almeida Atualizada Ali o reto pleitearia com ele, e eu seria absolvido para sempre por meu Juiz. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Ali, o homem reto pleitearia com ele, e eu me livraria para sempre do meu juiz. |
Embora eu seja justo, não lhe posso responder; tenho de pedir misericórdia ao meu juiz.
Vinde e raciocinemos, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã.
Ó Senhor, tu és justo quando apresento minha causa perante ti. Contudo, desejo falar contigo sobre a tua justiça. Por que o caminho dos ímpios prospera? Por que vivem em paz todos os que procedem de modo traiçoeiro?
Reterás para sempre a tua ira, ou guardarás para sempre a tua indignação? Falaste assim, mas tens cometido todo o mal possível.