Biblia Todo Logo
La Biblia Online
- Anuncios -





Jeremias 12:1 - Almeida Século 21

1 Ó Senhor, tu és justo quando apresento minha causa perante ti. Contudo, desejo falar contigo sobre a tua justiça. Por que o caminho dos ímpios prospera? Por que vivem em paz todos os que procedem de modo traiçoeiro?

Ver Capítulo Copiar


Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

1 Justo és, ó Senhor, quando entro contigo num pleito; contudo, falarei contigo dos teus juízos. Por que prospera o caminho dos perversos, e vivem em paz todos os que procedem perfidamente?

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista e Corrigida

1 Justo serias, ó Senhor, ainda que eu entrasse contigo num pleito; contudo, falarei contigo dos teus juízos. Por que prospera o caminho dos ímpios, e vivem em paz todos os que cometem o mal aleivosamente?

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista Corrigida 1995

1 ¶ Justo serias, ó SENHOR, ainda que eu entrasse contigo num pleito; contudo, falarei contigo dos teus juízos. Por que prospera o caminho dos ímpios, e vivem em paz todos os que cometem o mal aleivosamente?

Ver Capítulo Copiar

Versão Católica com cabeçalhos

1 A queixa de Jeremias Tu és justo, ó Javé, para que eu possa discutir contigo. No entanto, eu gostaria de fazer-te uma pergunta em questão de direito: Por que o caminho dos ímpios prospera e os traidores vivem todos em paz?

Ver Capítulo Copiar

João Ferreira de Almeida Atualizada

1 Justo és, ó Senhor, ainda quando eu pleiteio contigo; contudo pleitearei a minha causa diante de ti. Por que prospera o caminho dos ímpios? Por que vivem em paz todos os que procedem aleivosamente?

Ver Capítulo Copiar




Jeremias 12:1
44 Referencias Cruzadas  

Longe de ti fazer tal coisa, matar o justo com o ímpio, igualando o justo ao ímpio; longe de ti fazer isso! Não fará justiça o juiz de toda a terra?


Ó Senhor, Deus de Israel, tu és justo! Por isso, estamos sobrevivendo como um remanescente, como se vê hoje. Aqui estamos diante de ti com nossa culpa, mesmo sabendo que por causa dela ninguém poderia subsistir na tua presença.


Tu, porém, foste justo em tudo que se abateu sobre nós; tu agiste com lealdade, mas nós, com perversidade.


Nas tendas dos assoladores, há descanso, e os que provocam a Deus estão seguros, aqueles que carregam o seu deus nas mãos!


Mas falarei com o Todo-poderoso, quero defender-me diante de Deus.


Os que estão à beira da morte dentro das cidades gemem, e a alma dos feridos clama; mas Deus não considera o seu clamor.


Se ele lhes dá descanso, confiam nisso; e os seus olhos observam os seus atos.


suas raízes se entrelaçam ao monte de pedras, e até chegam a penetrar o pedregal.


O Senhor é compassivo e justo; sim, nosso Deus é misericordioso.


Senhor, tu és justo, e teus juízos são retos.


Senhor, bem sei que teus juízos são justos e que me castigaste por causa de tua fidelidade.


O Senhor é justo em todos os seus caminhos e bondoso em todas as suas obras.


Não te aborreças por causa dos homens maus, nem tenhas inveja dos malfeitores.


Vi um ímpio prepotente crescendo como uma árvore nativa e verdejante.


Pequei contra ti, e contra ti somente, e fiz o que é mau diante dos teus olhos; por isso tua sentença é justa, e teu julgamento é puro.


Tu desejas que a verdade esteja no íntimo; no coração me ensinas a sabedoria.


os ímpios brotam como a erva e florescem todos os que praticam o mal para que sejam destruídos para sempre.


Porque o desvio dos tolos os matará, e a prosperidade dos loucos os destruirá.


Ainda há outro absurdo sobre a terra: há justos que sofrem como se fossem ímpios, e há ímpios que são premiados como se fossem justos. Eu disse que também isso é absurdo.


Apresentai a vossa causa, diz o Senhor. Trazei os vossos motivos, diz o Rei de Jacó.


Nem as ouviste, nem as conheceste, nem os teus ouvidos foram abertos há muito tempo; porque eu sabia que agiste de modo bem traiçoeiro e eras chamado de transgressor desde o nascimento.


Mas, ó Senhor dos Exércitos, justo Juiz, que provas o coração e a mente, permite que eu veja a tua vingança sobre eles, pois entreguei a ti a minha causa.


Pois até os teus irmãos, e a casa de teu pai, estes mesmos agem com perversidade para contigo; eles mesmos gritam intensamente contra ti. Não confies neles, ainda que te digam coisas boas.


Mas, assim como a mulher que trai o marido, tu me tens traído, ó casa de Israel, diz o Senhor.


E eu disse: Depois de fazer tudo isso voltará para mim, mas ela não voltou. E Judá, sua irmã infiel, viu isso.


Depois de entregar a escritura de compra a Baruque, filho de Nerias, orei ao Senhor:


Porque a casa de Israel e a casa de Judá têm agido com infidelidade para comigo, diz o Senhor.


Ah, se eu tivesse no deserto um abrigo de viajantes, para poder deixar o meu povo e me apartar dele! Porque todos eles são adúlteros, um bando de traidores.


O Senhor é justo, pois me rebelei contra os seus mandamentos; peço-vos, todos os povos, ouvi e vede o meu sofrimento; as minhas moças e os meus moços foram levados para o cativeiro.


Porém dizeis: O caminho do Senhor não é justo. Ouve, ó casa de Israel: Por acaso o meu caminho não é justo? Não são os vossos caminhos que são injustos?


Por isso, o Senhor cuidou de trazer sobre nós a desgraça; pois o Senhor, nosso Deus, é justo em tudo o que faz, e nós não temos obedecido à sua voz.


A ti, ó Senhor, pertence a justiça; mas a nós, a vergonha, como hoje se vê; aos homens de Judá, aos moradores de Jerusalém e a todo o Israel; aos de perto e aos de longe, em todas as terras para onde os tens lançado por causa das suas transgressões contra ti.


Eles, porém, a exemplo de Adão, transgrediram a aliança; nisso eles me traíram.


Por causa disso a lei se afrouxa, e a justiça nunca se manifesta, pois o ímpio cerca o justo, de modo que a justiça é pervertida.


O Senhor é justo no meio dela; ele não pratica o mal; manifesta a sua justiça a cada manhã; ele nunca falha, mas o injusto não se envergonha.


Tendes aborrecido o Senhor com vossas palavras. E ainda perguntais: Como o temos aborrecido? Quando dizeis que todo aquele que faz o mal passa por bom aos olhos do Senhor, e que é deste que o Senhor se agrada, e ainda quando perguntais: Onde está o Deus da justiça?


Pois agora consideramos felizes os orgulhosos; os que cometem maldades prosperam; eles desafiam a Deus e escapam ilesos.


Ele é a Rocha! Suas obras são perfeitas, porque todos os seus caminhos são justos. Deus é fiel, e nele não há pecado; ele é justo e reto.


Síguenos en:

Anuncios


Anuncios


¡Síguenos en WhatsApp! Síguenos