Jó 21:7 - Almeida Século 21 Por que razão os ímpios vivem, envelhecem e ainda se fortalecem em poder? Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Como é, pois, que vivem os perversos, envelhecem e ainda se tornam mais poderosos? Almeida Revista e Corrigida Por que razão vivem os ímpios, envelhecem, e ainda se esforçam em poder? Almeida Revista Corrigida 1995 ¶ Por que razão vivem os ímpios, envelhecem, e ainda se esforçam em poder? Versão Católica com cabeçalhos Por que os injustos continuam vivos, e envelhecem cada vez mais ricos? João Ferreira de Almeida Atualizada Por que razão vivem os ímpios, envelhecem, e ainda se robustecem em poder? João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Como é, pois, que vivem os perversos, envelhecem e ainda se tornam mais poderosos? |
Nas tendas dos assoladores, há descanso, e os que provocam a Deus estão seguros, aqueles que carregam o seu deus nas mãos!
A terra está entregue nas mãos do ímpio. Ele cobre o rosto dos juízes. Se não é ele que faz isso, quem poderá ser?
Nesta minha vida absurda, já vi de tudo: Há o justo que morre, apesar da sua justiça; e há o ímpio que tem vida longa, apesar da sua maldade.
Ainda há outro absurdo sobre a terra: há justos que sofrem como se fossem ímpios, e há ímpios que são premiados como se fossem justos. Eu disse que também isso é absurdo.
Esta sentença é por decreto das sentinelas e por mandado dos santos, a fim de que os que vivem saibam que o Altíssimo tem domínio sobre o reino dos homens, e o dá a quem quer, e até o mais humilde dos homens constitui sobre eles.
Tu, que és tão puro de olhos, que não podes ver o mal e não podes contemplar a maldade! Por que ficas apenas olhando para os perversos e te calas enquanto o ímpio devora quem é mais justo do que ele?