Biblia Todo Logo
La Biblia Online

- Anuncios -





Eclesiastes 8:14 - Almeida Século 21

14 Ainda há outro absurdo sobre a terra: há justos que sofrem como se fossem ímpios, e há ímpios que são premiados como se fossem justos. Eu disse que também isso é absurdo.

Ver Capítulo Copiar


Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

14 Ainda há outra vaidade sobre a terra: justos a quem sucede segundo as obras dos perversos, e perversos a quem sucede segundo as obras dos justos. Digo que também isto é vaidade.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista e Corrigida

14 Ainda há outra vaidade que se faz sobre a terra: há justos a quem sucede segundo as obras dos ímpios, e há ímpios a quem sucede segundo as obras dos justos. Digo que também isso é vaidade.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista Corrigida 1995

14 ¶ Ainda há outra vaidade que se faz sobre a terra: há justos a quem sucede segundo as obras dos ímpios, e há ímpios a quem sucede segundo as obras dos justos. Digo que também isso é vaidade.

Ver Capítulo Copiar

Versão Católica com cabeçalhos

14 Existe ainda outra desilusão: justos que são tratados conforme a conduta dos injustos, e injustos que são tratados conforme a conduta dos justos. Penso que também isso é coisa fugaz.

Ver Capítulo Copiar

João Ferreira de Almeida Atualizada

14 Ainda há outra vaidade que se faz sobre a terra: há justos a quem sucede segundo as obras dos ímpios, e há ímpios a quem sucede segundo as obras dos justos. Eu disse que também isso é vaidade.

Ver Capítulo Copiar




Eclesiastes 8:14
16 Referencias Cruzadas  

Em tudo isso Jó não pecou, nem culpou a Deus por coisa alguma.


Por que razão os ímpios vivem, envelhecem e ainda se fortalecem em poder?


Todos vós já vistes isso; por que vos entregais completamente às palavras inúteis?


Pois eu tinha inveja dos arrogantes, ao ver a prosperidade dos ímpios.


Há outro mal que vi debaixo do sol, semelhante ao erro cometido pelo governador:


Os olhos do sábio o dirigem, mas o tolo anda na escuridão. Porém percebi que o destino de ambos é o mesmo.


Também vi que todo trabalho e todo êxito procedem da inveja entre as pessoas. Isso também é ilusão e perseguir o vento.


É o caso daquele que, não tendo parente, nem filho, nem irmão, não para de trabalhar. No entanto, seus olhos não se satisfazem com as riquezas. E ele não pergunta: Para quem estou trabalhando? Por que não desfruto de nada? Isso também é ilusão e uma infeliz ocupação.


Nesta minha vida absurda, já vi de tudo: Há o justo que morre, apesar da sua justiça; e há o ímpio que tem vida longa, apesar da sua maldade.


Ó Senhor, tu és justo quando apresento minha causa perante ti. Contudo, desejo falar contigo sobre a tua justiça. Por que o caminho dos ímpios prospera? Por que vivem em paz todos os que procedem de modo traiçoeiro?


Pois agora consideramos felizes os orgulhosos; os que cometem maldades prosperam; eles desafiam a Deus e escapam ilesos.


Síguenos en:

Anuncios


Anuncios


¡Síguenos en WhatsApp! Síguenos