Eu serei responsável por ele; tu o cobrarás de mim. Se eu não o trouxer de volta a ti e não colocá-lo na tua presença, serei culpado para sempre diante de ti.
Jó 17:3 - Almeida Século 21 Dá-me um penhor e sê o meu fiador para contigo mesmo; quem mais me estenderia a mão? Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Dá-me, pois, um penhor; sê o meu fiador para contigo mesmo; quem mais haverá que se possa comprometer comigo? Almeida Revista e Corrigida Promete agora, e dá-me um fiador para contigo; quem há que me dê a mão? Almeida Revista Corrigida 1995 Promete agora, e dá-me um fiador para contigo; quem há que me dê a mão? Versão Católica com cabeçalhos Sejas tu o meu fiador diante de ti mesmo, pois nenhum outro se empenharia em ser meu fiador. João Ferreira de Almeida Atualizada Dá-me, peço-te, um penhor, e sê o meu fiador para contigo; quem mais há que me dê a mão? João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Dá-me, pois, um penhor; sê o meu fiador para contigo mesmo; quem mais haverá que se possa comprometer comigo? |
Eu serei responsável por ele; tu o cobrarás de mim. Se eu não o trouxer de volta a ti e não colocá-lo na tua presença, serei culpado para sempre diante de ti.
Porque teu servo ficou responsável pelo menino diante de meu pai, dizendo: Para sempre serei culpado diante de meu pai se não o trouxer de volta a ti.
Seja fiador do teu servo para o meu benefício; não permitas que os soberbos me oprimam.
Quem fica como fiador de um estranho sofrerá prejuízo, mas quem foge da fiança estará seguro.
Quem fica como fiador de um estranho perderá até a roupa; quem dá garantia a quem não conhece acabará como penhor.
Eu gritava como a andorinha ou o tordo; e gemia como a pomba; os meus olhos se cansavam de olhar para cima; ó Senhor, ando oprimido! Sê o meu protetor.