Eu também poderia falar assim, se estivésseis em meu lugar; contra vós eu poderia amontoar palavras, e menear a cabeça;
Jó 16:5 - Almeida Século 21 poderia dar-vos força só com a boca, e poderia aliviar a vossa dor com a consolação dos meus lábios. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 poderia fortalecer-vos com as minhas palavras, e a compaixão dos meus lábios abrandaria a vossa dor. Almeida Revista e Corrigida Antes, vos fortaleceria com a minha boca, e a consolação dos meus lábios abrandaria a vossa dor. Almeida Revista Corrigida 1995 Antes, vos fortaleceria com a minha boca, e a consolação dos meus lábios abrandaria a vossa dor. Versão Católica com cabeçalhos Será que eu os confortaria com a minha boca? Ou a compaixão frearia os meus lábios? João Ferreira de Almeida Atualizada poderia fortalecer-vos com a minha boca, e a consolação dos meus lábios poderia mitigar a vossa dor. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 poderia fortalecer-vos com as minhas palavras, e a compaixão dos meus lábios abrandaria a vossa dor. |
Eu também poderia falar assim, se estivésseis em meu lugar; contra vós eu poderia amontoar palavras, e menear a cabeça;
eu escolhia o caminho para eles, assentava-me como chefe e habitava como rei entre as suas tropas, como aquele que consola os aflitos.
O amigo deveria mostrar compaixão ao que desfalece e até ao que abandona o temor do Todo-poderoso.
O óleo e o perfume alegram o coração, e o conselho dado de coração ao amigo também é suave.
Irmãos, se alguém for surpreendido em algum pecado, vós, que sois espirituais, deveis restaurar essa pessoa com espírito de humildade. E cuida de ti mesmo, para que não sejas tentado também.