Então Zedequias, filho de Quenaaná, deu um tapa em Micaías e disse: Por onde saiu de mim o Espírito do Senhor para falar a ti?
Jó 16:10 - Almeida Século 21 Os homens abrem a boca contra mim; ferem-me no rosto com desprezo e contra mim se unem. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Homens abrem contra mim a boca, com desprezo me esbofeteiam, e contra mim todos se ajuntam. Almeida Revista e Corrigida Abrem a boca contra mim; com desprezo me feriram nos queixos e contra mim se ajuntam todos. Almeida Revista Corrigida 1995 Abrem a boca contra mim; com desprezo me feriram nos queixos e contra mim se ajuntam todos. Versão Católica com cabeçalhos Abrem contra mim a boca e me esbofeteiam com suas afrontas, todos em massa contra mim. João Ferreira de Almeida Atualizada Os homens abrem contra mim a boca; com desprezo me ferem nas faces, e contra mim se ajuntam à uma. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Homens abrem contra mim a boca, com desprezo me esbofeteiam, e contra mim todos se ajuntam. |
Então Zedequias, filho de Quenaaná, deu um tapa em Micaías e disse: Por onde saiu de mim o Espírito do Senhor para falar a ti?
Então Zedequias, filho de Quenaaná, aproximou-se de Micaías, deu-lhe um tapa no rosto e disse: Por onde saiu de mim o Espírito do Senhor para falar a ti?
À direita, levanta-se gente vil; empurram os meus pés e fazem contra mim caminhos de destruição.
Como água me derramei, e todos os meus ossos se deslocaram; meu coração é como cera, derreteu-se dentro de mim.
Levanta-te, Senhor! Salva-me, meu Deus! Pois atinges no queixo todos os meus inimigos; quebras os dentes dos ímpios.
Mas, quando eu tropeçava, eles se alegravam e se uniam; homens miseráveis, que eu não conhecia, uniam-se contra mim e difamavam‑me sem cessar.
Ajuntam-se, escondem-se, espiam meus passos, como se estivessem aguardando a minha morte.
Ofereci as minhas costas aos que me feriam, e a minha face, aos que me arrancavam a barba; não escondi o rosto dos que me afrontavam e me cuspiam.
Todos os teus inimigos caçoam de ti, zombam e rangem os dentes; eles dizem: Nós a devoramos. Este é o dia que esperávamos, e agora chegou e estamos vendo isso.
Agora, reúne tuas tropas, ó filha de tropas, pois há um cerco contra nós; com uma vara ferirão o governante de Israel na face.
Tendo dito isso, um dos guardas que ali estavam deu uma bofetada em Jesus, dizendo: É assim que respondes ao sumo sacerdote?
Mas o sumo sacerdote Ananias ordenou aos que estavam junto dele que lhe batessem na boca.
Pois, nesta cidade, eles de fato se aliaram contra o teu santo Servo Jesus, a quem ungiste; não só Herodes, mas também Pôncio Pilatos com os gentios e os povos de Israel;
Pois se alguém vos escraviza, se alguém vos devora, se alguém tira vantagem de vós, se alguém se exalta sobre vós, se alguém vos esbofeteia, vós o suportais.