e te mostrasse os segredos da sabedoria, pois ela tem dois lados. Saiba que Deus permite que alguns dos seus pecados sejam esquecidos.
Jó 15:8 - Almeida Século 21 Ou ouviste o conselho secreto de Deus? E reservas a sabedoria só para ti? Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Ou ouviste o secreto conselho de Deus e a ti só limitaste a sabedoria? Almeida Revista e Corrigida Ou ouviste o secreto conselho de Deus e a ti somente limitaste a sabedoria? Almeida Revista Corrigida 1995 Ou ouviste o secreto conselho de Deus e a ti somente limitaste a sabedoria? Versão Católica com cabeçalhos Por acaso você foi admitido no conselho secreto de Deus e se apropriou da sabedoria? João Ferreira de Almeida Atualizada Ou ouviste o secreto conselho de Deus? E a ti só reservas a sabedoria? João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Ou ouviste o secreto conselho de Deus e a ti só limitaste a sabedoria? |
e te mostrasse os segredos da sabedoria, pois ela tem dois lados. Saiba que Deus permite que alguns dos seus pecados sejam esquecidos.
Pois quem dentre eles esteve no conselho do Senhor, para que percebesse e ouvisse a sua palavra, ou quem esteve atento e escutou a sua palavra?
Certamente o Senhor Deus não fará coisa alguma sem a revelar aos seus servos, os profetas.
Naquele tempo, Jesus exclamou: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e eruditos, e as revelaste aos pequeninos.
Jesus lhes respondeu: Porque a vós é dado conhecer os mistérios do reino do céu, mas não a eles.
para que se cumprisse o que havia sido falado pelo profeta: Abrirei a minha boca em parábolas; publicarei coisas ocultas desde a fundação do mundo.
Já não vos chamo servos, pois o servo não sabe o que o seu senhor faz; mas eu vos chamo amigos, pois vos revelei tudo quanto ouvi de meu Pai.
Ó profundidade da riqueza, da sabedoria e do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis, os seus caminhos!
Pois, quem jamais conheceu a mente do Senhor para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.
As coisas encobertas pertencem ao Senhor, nosso Deus, mas as reveladas pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que obedeçamos a todas as palavras desta lei.