Se for culpado, ai de mim! Mesmo se for justo, não poderei levantar a cabeça, pois estou envergonhado e olho para o meu sofrimento.
Jó 10:7 - Almeida Século 21 mesmo sabendo que não sou ímpio e que ninguém me pode livrar da tua mão? Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Bem sabes tu que eu não sou culpado; todavia, ninguém há que me livre da tua mão. Almeida Revista e Corrigida Bem sabes tu que eu não sou ímpio; todavia, ninguém há que me livre da tua mão. Almeida Revista Corrigida 1995 Bem sabes tu que eu não sou ímpio; todavia, ninguém há que me livre da tua mão. Versão Católica com cabeçalhos mesmo sabendo que não sou culpado, e que ninguém me pode livrar da tua mão? João Ferreira de Almeida Atualizada ainda que tu sabes que eu não sou ímpio, e que não há ninguém que possa livrar-me da tua mão? João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Bem sabes tu que eu não sou culpado; todavia, ninguém há que me livre da tua mão. |
Se for culpado, ai de mim! Mesmo se for justo, não poderei levantar a cabeça, pois estou envergonhado e olho para o meu sofrimento.
Os meus pés se mantiveram nas suas pisadas; guardei o seu caminho e não me desviei dele.
então que faria eu quando Deus se levantasse? Que lhe responderia quando me viesse indagar?
Ah! Quem me dera alguém me ouvisse! Esta é a minha defesa. Que o Todo-poderoso me responda! Ah, se meu adversário escrevesse a minha acusação!
E aqueles três homens pararam de responder a Jó, visto que ele era justo aos seus próprios olhos.
Ao terminar de dizer essas coisas a Jó, o Senhor disse a Elifaz, o temanita: Estou irado contigo e com os teus dois amigos, pois não falastes a verdade a meu respeito, como fez o meu servo Jó.
porque o Senhor recompensa o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios traz destruição.
Provas meu coração e me visitas de noite; tu me examinas e nada encontras, pois estou decidido a não transgredir com minha boca.
Considerai isto, vós que vos esqueceis de Deus, para que eu não vos despedace, sem que ninguém vos possa livrar.
Desde toda a eternidade, eu o sou; e não há ninguém que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem impedirá?
Pois agora, se estais prontos, quando ouvirdes o som da trombeta, da flauta, da harpa, da cítara, do saltério, da flauta dupla e de todo tipo de música, para vos prostrardes e adorardes a estátua que fiz, será melhor fazê-lo; mas, se não a adorardes, sereis lançados na mesma hora numa fornalha de fogo ardente; e quem é esse deus que vos poderá livrar das minhas mãos?
E agora vou expor a sua vergonha na presença dos seus amantes, e ninguém a livrará da minha mão.
Pois serei como um leão para Efraim, e como um leão forte para a casa de Judá; eu despedaçarei e irei embora; eu os arrancarei, e ninguém os livrará.
E pela terceira vez lhe perguntou: Simão, filho de João, tu me amas? Pedro entristeceu-se por lhe ter perguntado pela terceira vez: Tu me amas? E respondeu-lhe: Senhor, tu sabes todas as coisas e sabes que te amo. Jesus lhe disse: Cuida das minhas ovelhas.
Pois nosso motivo de orgulho é este: o testemunho da nossa consciência de que temos vivido no mundo, principalmente em relação a vós, em santidade e sinceridade que vêm de Deus, não em sabedoria carnal, mas na graça de Deus.
Vede agora que eu, eu o sou, e não há outro deus além de mim. Eu faço morrer e faço viver. Eu firo e curo; e não há quem possa livrar-se da minha mão.
Vós e Deus sois testemunhas de como nos portamos de modo santo, justo e irrepreensível para convosco, os que credes;
O Poderoso, Deus, o Senhor, o Poderoso, Deus, o Senhor, ele sabe, e Israel também deve saber! Se fizemos em rebeldia ou em desobediência contra o Senhor não nos poupes hoje.