Mas ele entrou pelo deserto, caminho de um dia, sentou-se debaixo de um arbusto e pediu para si a morte, dizendo: Já basta, ó Senhor. Toma agora a minha vida, pois não sou melhor que meus pais.
Jó 10:1 - Almeida Século 21 Minha vida é um tédio; extravasarei a minha queixa, falarei na minha amargura. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 A minha alma tem tédio à minha vida; darei livre curso à minha queixa, falarei com amargura da minha alma. Almeida Revista e Corrigida A minha alma tem tédio de minha vida; darei livre curso à minha queixa, falarei na amargura da minha alma. Almeida Revista Corrigida 1995 ¶ A minha alma tem tédio de minha vida; darei livre curso à minha queixa, falarei na amargura da minha alma. Versão Católica com cabeçalhos Estou cansado da minha vida! Vou entregar-me às queixas, falando com toda a amargura do meu coração. João Ferreira de Almeida Atualizada Tendo tédio à minha vida; darei livre curso à minha queixa, falarei na amargura da minha alma: João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 A minha alma tem tédio à minha vida; darei livre curso à minha queixa, falarei com amargura da minha alma. |
Mas ele entrou pelo deserto, caminho de um dia, sentou-se debaixo de um arbusto e pediu para si a morte, dizendo: Já basta, ó Senhor. Toma agora a minha vida, pois não sou melhor que meus pais.
Ah! Se tu me escondesses no Sheol, e me ocultasses até que a tua ira passe; se me determinasses um tempo, e te lembrasses de mim!
Por isso, não calarei a boca e falarei da angústia do meu espírito; eu me queixarei da amargura da minha alma.
A minha vida é odiosa; não quero viver para sempre; afasta-te de mim, pois os meus dias são inúteis.
Que direi? Ele mesmo cumpriu o que havia prometido; assim passarei tranquilamente os meus anos, por causa da amargura da minha alma.
Passei por grande sofrimento para o meu próprio bem. Mas, por amor à minha vida, tu a livraste da cova da corrupção; porque lançaste todos os meus pecados para trás de ti.
E aconteceu que, aparecendo o sol, Deus mandou um vento oriental quente; e o sol bateu na cabeça de Jonas, e, com toda a sua alma, ele desmaiou e desejou morrer, dizendo: Para mim, morrer é melhor que viver.
Se vais me tratar assim, eu te peço: Mata-me, se tenho encontrado graça aos teus olhos; e não me deixes ver minha desgraça.