Chora, ó porta; grita, ó cidade; tu estás toda derretida, ó Filístia; porque do norte vem fumaça, e não há covardes nas suas fileiras.
Jeremias 1:14 - Almeida Século 21 Ao que me disse o Senhor: Do norte se derramará uma catástrofe sobre todos os habitantes da terra. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Disse-me o Senhor: Do Norte se derramará o mal sobre todos os habitantes da terra. Almeida Revista e Corrigida E disse-me o Senhor: Do Norte se descobrirá o mal sobre todos os habitantes da terra. Almeida Revista Corrigida 1995 E disse-me o SENHOR: Do Norte se descobrirá o mal sobre todos os habitantes da terra. Versão Católica com cabeçalhos Javé continuou: ""Do lado norte se derramará a desgraça sobre todos os moradores do país. João Ferreira de Almeida Atualizada Ao que me disse o Senhor: Do norte se estenderá o mal sobre todos os habitantes da terra. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Disse-me o SENHOR: Do Norte se derramará o mal sobre todos os habitantes da terra. |
Chora, ó porta; grita, ó cidade; tu estás toda derretida, ó Filístia; porque do norte vem fumaça, e não há covardes nas suas fileiras.
Fiz surgir alguém do norte, e ele veio; alguém do nascente do sol clamará pelo meu nome e pisará sobre os magistrados como em lodo, como o oleiro pisa o barro.
Estão chegando rumores, um grande tumulto da terra do norte, para fazer das cidades de Judá uma devastação, uma morada de chacais.
Porque o Senhor dos Exércitos, que te plantou, pronunciou contra ti uma calamidade, por causa do grande mal que a casa de Israel e a casa de Judá fizeram, pois me provocaram à ira, queimando incenso a Baal.
chamarei todos os povos do norte, diz o Senhor, como também Nabucodonosor, rei da Babilônia, meu servo, e os trarei sobre esta terra, sobre os seus moradores e sobre todas estas nações em redor; eu os destruirei totalmente e farei que se tornem objeto de terror, de zombaria e de perpétua desolação.
Eu os trarei da terra do norte e os reunirei das extremidades da terra. Juntamente com eles estarão os cegos e aleijados, as mulheres grávidas e as que estiverem para dar à luz. Uma grande multidão retornará.
Levantai o sinal: Para Sião! Buscai refúgio, não demoreis; porque trago do norte uma calamidade, uma grande destruição.
Assim diz o Senhor: Do norte se levantam as águas, que se transformarão em torrente trasbordante e inundarão a terra em sua totalidade, a cidade e seus habitantes; os homens e todos os habitantes da terra clamarão,
Um povo vem do norte, e uma grande nação e muitos reis se levantam das extremidades da terra.
Pois da terra do norte arregimentarei e farei subir contra a Babilônia uma coalizão de grandes nações, que se posicionarão contra ela; e ela será conquistada. As suas flechas serão como as do herói guerreiro; nenhuma se perderá.
Procurai abrigo, filhos de Benjamim; fugi de Jerusalém! Tocai a trombeta em Tecoa e levantai o sinal sobre Bete-Haquerém; porque do norte vem surgindo uma catástrofe, sim, uma grande destruição.
Assim diz o Senhor: Um povo está vindo da terra do norte, e uma grande nação se levanta das extremidades da terra.
Olhei e vi um vento tempestuoso vindo do norte, uma grande nuvem e um raio cercado de um brilho; e um metal que brilhava saía do meio do raio.
Conta uma parábola à casa rebelde e dize-lhe: Assim diz o Senhor Deus: Põe uma panela no fogo, coloca água nela;
Levarei para longe de vós o exército do norte e o lançarei numa terra seca e deserta, lançarei sua vanguarda no mar oriental e sua retaguarda no mar ocidental; seu mau cheiro subirá, e sua podridão se espalhará. Ele tem feito grandes coisas!
A carruagem em que estão os cavalos pretos sai para a terra do norte, a dos brancos sai para o oeste, e a dos baios, para a terra do sul.