E Deus viu tudo quanto fizera, e era muito bom. E foram-se a tarde e a manhã, o sexto dia.
Gênesis 2:2 - Almeida Século 21 No sétimo dia, Deus já havia completado a obra que fizera; nesse dia ele descansou de toda a sua obra. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 E, havendo Deus terminado no dia sétimo a sua obra, que fizera, descansou nesse dia de toda a sua obra que tinha feito. Almeida Revista e Corrigida E, havendo Deus acabado no dia sétimo a sua obra, que tinha feito, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito. Almeida Revista Corrigida 1995 E, havendo Deus acabado no dia sétimo a sua obra, que tinha feito, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito. Versão Católica com cabeçalhos No sétimo dia, Deus terminou todo o seu trabalho; e no sétimo dia, ele descansou de todo o seu trabalho. João Ferreira de Almeida Atualizada Ora, havendo Deus completado no dia sétimo a obra que tinha feito, descansou nesse dia de toda a obra que fizera. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 E, havendo Deus terminado no dia sétimo a sua obra, que fizera, descansou nesse dia de toda a sua obra que tinha feito. |
E Deus viu tudo quanto fizera, e era muito bom. E foram-se a tarde e a manhã, o sexto dia.
E Deus abençoou e santificou o sétimo dia, porque nele descansou de toda a obra que havia criado e feito.
Trabalharás durante seis dias, mas no sétimo dia descansarás, para que o teu boi e o teu jumento descansem, e para que o filho da tua escrava e o estrangeiro recuperem as forças.
Durante seis dias se trabalhará, mas o sétimo dia será o sábado de descanso solene, santo ao Senhor; quem fizer algum trabalho no dia do sábado certamente será morto.
Será um sinal entre mim e os israelitas para sempre, porque o Senhor fez o céu e a terra em seis dias, e no sétimo dia descansou e tomou alento.
Se evitares que o teu pé profane o sábado e deixares de cuidar dos teus negócios no meu santo dia; se chamares agradável o sábado, e digno de honra o santo dia do Senhor; se o honrares, não seguindo os teus caminhos, nem te ocupando dos teus negócios, nem falando palavras vãs,
mas o sétimo dia é o sábado do Senhor, teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem teu servo, nem tua serva, nem teu boi, nem teu jumento, nem qualquer animal teu, nem o estrangeiro que vive em tuas cidades; para que teu servo e tua serva descansem como tu.
Pois assim como Deus descansou de suas obras, aquele que entrou no descanso de Deus também descansou das suas.
Pois em certo lugar, ele assim se referiu ao sétimo dia: E, no sétimo dia, Deus descansou de todas as suas obras;