La Biblia Online

Anuncios


Toda la Biblia A.T. N.T.




Êxodo 32:12 - Almeida Século 21

Por que permitir que os egípcios digam: Foi para o mal que os tirou daqui, para matá-los nos montes e destruí-los da face da terra? Volta-te da tua ira ardente e arrepende-te desse castigo contra o teu povo.

Ver Capítulo

Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

Por que hão de dizer os egípcios: Com maus intentos os tirou, para matá-los nos montes e para consumi-los da face da terra? Torna-te do furor da tua ira e arrepende-te deste mal contra o teu povo.

Ver Capítulo

Almeida Revista e Corrigida

Por que hão de falar os egípcios, dizendo: Para mal os tirou, para matá-los nos montes e para destruí-los da face da terra? Torna-te da ira do teu furor e arrepende-te deste mal contra o teu povo.

Ver Capítulo

Almeida Revista Corrigida 1995

Por que hão de falar os egípcios, dizendo: Para mal os tirou, para matá-los nos montes e para destruí-los da face da terra? Torna-te da ira do teu furor e arrepende-te deste mal contra o teu povo.

Ver Capítulo

Versão Católica com cabeçalhos

Por que os egípcios haveriam de dizer: Ele os tirou com má intenção, para matá-los entre as montanhas e exterminá-los da face da terra? Desiste do incêndio de tua ira e volta atrás do castigo que pretendias impor ao teu povo.

Ver Capítulo

João Ferreira de Almeida Atualizada

Por que hão de falar os egípcios, dizendo: Para mal os tirou, para matá-los nos montes, e para destruí-los da face da terra?. Torna-te da tua ardente ira, e arrepende-te deste mal contra o teu povo.

Ver Capítulo

João Ferreira de Almeida Atualizada 1987

Por que hão de dizer os egípcios: Com maus intentos os tirou, para matá-los nos montes e para consumi-los da face da terra? Torna-te do furor da tua ira e arrepende-te deste mal contra o teu povo.

Ver Capítulo
Otras versiones



Êxodo 32:12
32 Referencias Cruzadas  

Então o Senhor arrependeu-se de haver feito o homem na terra, e isso lhe pesou no coração.


porque são o teu povo e a tua herança, que tiraste da terra do Egito, do meio da fornalha de fundir ferro.


Que os nossos líderes representem toda a comunidade, e todos os que em nossas cidades casaram com mulheres estrangeiras se apresentem em dias marcados, acompanhados dos líderes e juízes de cada cidade, até que se afaste de nós o furor da ira do nosso Deus em relação a essa questão.


Lembrou-se da sua aliança com eles e se compadeceu, segundo a grandeza do seu amor.


Lembra-te disto: o inimigo te afrontou, ó Senhor, e um povo insensato blasfemou teu nome.


Mas ele, sendo compassivo, perdoou-lhes a maldade e não os destruiu; pelo contrário, muitas vezes desviou deles sua ira e não se enfureceu contra eles.


Retraíste toda a tua fúria; refreaste o furor da tua ira.


Volta-te para nós, Senhor! Até quando? Tem compaixão dos teus servos.


E o Senhor se arrependeu do castigo que dissera que traria ao seu povo.


Se achei favor aos teus olhos, rogo-te que agora me mostres os teus caminhos, para que eu te conheça, a fim de que continue a achar favor aos teus olhos; e considera que esta nação é teu povo.


E não há quem invoque o teu nome, que desperte e te detenha, pois escondeste de nós o rosto e nos consumiste por causa das nossas maldades.


Mas agora tu és nosso Pai, ó Senhor; nós somos o barro, e tu és o nosso oleiro; e todos nós somos obra das tuas mãos.


Por isso, assim diz o Senhor: Eu te removerei da face da terra. Este ano morrerás, porque pregaste rebelião contra o Senhor.


Mas agi por amor do meu nome, para que ele não fosse profanado à vista das nações diante das quais os fiz sair.


Mas retive a minha mão e procedi por amor do meu nome, para que não fosse profanado à vista das nações diante das quais os fiz sair.


Mas eu agi por amor do meu nome, para que ele não fosse profanado à vista das nações, no meio das quais eles estavam, a cujos olhos eu me dei a conhecer, tirando-os da terra do Egito.


Chorem os sacerdotes, ministros do Senhor, entre o pórtico e o altar, e digam: Ó Senhor, poupa teu povo e não entregues a tua herança ao vexame, para que as nações zombem dele. Por que diriam entre os povos: Onde está o seu Deus?


Então o Senhor se arrependeu disso. E disse o Senhor: Isso não acontecerá.


O Senhor também se arrependeu disso. E disse o Senhor Deus: Isso não acontecerá.


Talvez Deus se volte, arrependa-se e afaste o furor da sua ira, de modo que não morramos.


E assim diz o Senhor dos Exércitos: Assim como planejei vos castigar sem compaixão quando vossos pais me provocaram à ira, diz o Senhor dos Exércitos,


Rogo-te que perdoes o pecado deste povo, segundo a tua grande misericórdia, como tens perdoado desde o Egito até aqui.


Separai-vos desta comunidade, para que eu, num momento, possa destruí-los.


Nada do anátema poderá ficar em tuas mãos, para que o Senhor se afaste do ardor da sua ira, seja misericordioso contigo, tenha piedade de ti e te multiplique, como jurou a teus pais.


Porque o Senhor julgará seu povo e se arrependerá em favor dos seus servos, quando vir que o poder deles já se foi e que não resta nem escravo nem livre.


para que o povo da terra de onde nos tiraste não diga: O Senhor não conseguiu levá-los para a terra que lhes havia prometido, por isso passou a odiá-los e os tirou daqui para matá-los no deserto.


E levantaram sobre ele um grande montão de pedras, que permanece até o dia de hoje. E o Senhor se afastou do ardor da sua ira. Por isso até hoje aquele lugar chama-se vale de Acor.


Pois os cananeus e todos os habitantes da terra ouvirão isso e, cercando-nos, exterminarão da terra o nosso nome; e então, que farás pelo teu grande nome?


Pois o Senhor não desamparará o seu povo, por amor ao seu grande nome; porque agradou ao Senhor fazer de vós o seu povo.