Biblia Todo Logo
La Biblia Online
- Anuncios -





Joel 2:17 - Almeida Século 21

17 Chorem os sacerdotes, ministros do Senhor, entre o pórtico e o altar, e digam: Ó Senhor, poupa teu povo e não entregues a tua herança ao vexame, para que as nações zombem dele. Por que diriam entre os povos: Onde está o seu Deus?

Ver Capítulo Copiar


Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

17 Chorem os sacerdotes, ministros do Senhor, entre o pórtico e o altar, e orem: Poupa o teu povo, ó Senhor, e não entregues a tua herança ao opróbrio, para que as nações façam escárnio dele. Por que hão de dizer entre os povos: Onde está o seu Deus?

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista e Corrigida

17 Chorem os sacerdotes, ministros do Senhor, entre o alpendre e o altar, e digam: Poupa o teu povo, ó Senhor, e não entregues a tua herança ao opróbrio, para que as nações façam escárnio dele; porque diriam entre os povos: Onde está o seu Deus?

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista Corrigida 1995

17 Chorem os sacerdotes, ministros do SENHOR, entre o alpendre e o altar, e digam: Poupa o teu povo, ó SENHOR, e não entregues a tua herança ao opróbrio, para que as nações façam escárnio dele; porque diriam entre os povos: Onde está o seu Deus?

Ver Capítulo Copiar

Versão Católica com cabeçalhos

17 Os sacerdotes, ministros de Javé, venham chorar entre o pórtico e o altar, e digam: ""Javé, tem piedade do teu povo! Não entregues a tua herança à vergonha, à caçoada das nações"". Por que se deveria dizer entre os povos: ""Onde está o Deus deles?""

Ver Capítulo Copiar

João Ferreira de Almeida Atualizada

17 Chorem os sacerdotes, ministros do Senhor, entre o alpendre e o altar, e digam: Poupa a teu povo, ó Senhor, e não entregues a tua herança ao opróbrio, para que as nações façam escárnio dele. Por que diriam entre os povos: Onde está o seu Deus?

Ver Capítulo Copiar




Joel 2:17
42 Referencias Cruzadas  

O pórtico na entrada do santuário do templo tinha vinte côvados de comprimento, de acordo com a largura do templo, e dez côvados de largura.


então exterminarei Israel da terra que lhe dei e lançarei longe da minha presença esse templo que santifiquei para meu nome; e Israel será motivo de zombaria entre todos os povos.


então vos tirarei da minha terra que vos dei e lançarei da minha presença este templo que consagrei ao meu nome, e farei com que seja motivo de zombaria entre todos os povos.


Então Salomão ofereceu sacrifícios ao Senhor, sobre o altar do Senhor que havia construído diante do pórtico;


E hoje somos escravos, escravos na terra que deste a nossos pais para que comessem do seu fruto e desfrutassem os seus bens.


Por que as nações perguntariam: Onde está o Deus deles?


Meus ossos se esmigalham quando meus adversários dizem sem cessar: Onde está o teu Deus?


Por que estás abatida, ó minha alma; por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, minha salvação e meu Deus.


Minhas lágrimas têm sido meu alimento dia e noite, enquanto me dizem a toda hora: Onde está o teu Deus?


Derramo a minha alma dentro de mim, ao lembrar-me de como eu guiava a multidão em procissão à casa de Deus, com gritos de alegria e louvor, multidão em festa.


Ó Deus, até quando o adversário afrontará? O inimigo blasfemará teu nome para sempre?


Por que diriam as nações: Onde está o Deus deles? Perante nossa vista, mostra às nações a vingança do sangue derramado dos teus servos.


Somos alvo de desprezo dos nossos vizinhos, objeto de chacota e de zombaria dos que estão ao nosso redor.


Todos os que passam pelo caminho o saqueiam; ele se tornou alvo de zombaria dos seus vizinhos.


e os teus inimigos têm zombado, têm zombado dos passos do teu ungido, ó Senhor.


dizendo: Senhor, se agora achei favor aos teus olhos, vá o Senhor no meio de nós, porque este é um povo muito obstinado. Perdoa a nossa maldade e o nosso pecado e toma-nos como tua propriedade.


Naquele dia, o Senhor, o Senhor dos Exércitos, vos convidou a chorar e a prantear, a rapar a cabeça e a vestir panos de saco;


Ó Senhor, nosso Deus, agora livra-nos da sua mão, para que todos os reinos da terra saibam que só tu és o Senhor.


Mas eu agi por amor do meu nome, para que ele não fosse profanado à vista das nações, no meio das quais eles estavam, a cujos olhos eu me dei a conhecer, tirando-os da terra do Egito.


E levou-me ao pátio interior do templo do Senhor; e lá estavam cerca de vinte e cinco homens, à entrada do templo do Senhor, entre o pórtico e o altar, de costas para o templo do Senhor, e tinham o rosto virado para o oriente; e adoravam o sol, virados para o oriente.


Preparai vossas palavras e voltai para o Senhor; dizei-lhe: Tira toda a maldade e aceita o que é bom; e ofereceremos os sacrifícios dos nossos lábios como novilhos.


Ó sacerdotes, vesti-vos de pano de saco e lamentai; chorai, ministros do altar; entrai e passai a noite vestidos de pano de saco, ministros do meu Deus; porque a oferta de cereais e a oferta de libação foram eliminadas do templo do vosso Deus.


As ofertas de cereais e a oferta de libação foram eliminadas do templo do Senhor; os sacerdotes, ministros do Senhor, estão de luto.


Depois que eles terminaram de devorar a relva da terra, eu disse: Senhor Deus, perdoa, peço-te. Como Jacó poderá sobreviver? Ele é pequeno!


Então eu disse: Senhor Deus, para agora. Como Jacó poderá sobreviver? Ele é pequeno!


E a minha inimiga verá isso e ficará coberta de confusão; ela, que me disse: Onde está o Senhor, teu Deus? Os meus olhos a contemplarão; agora ela será pisada como a lama das ruas.


Suplicai, agora, o favor de Deus, para que tenha compaixão de nós. Com esse tipo de oferta, será que ele vos atenderá?, pergunta o Senhor dos Exércitos.


E veio um homem israelita e trouxe a seus irmãos uma mulher midianita, à vista de Moisés e de toda a comunidade dos israelitas, enquanto eles estavam chorando à entrada da tenda da revelação.


para que sobre vós recaia todo sangue justo derramado sobre a terra, desde o sangue do justo Abel até o sangue de Zacarias, filho de Baraquias, que matastes entre o santuário e o altar.


Confiou em Deus; que ele o livre agora, se lhe quer bem; porque disse: Sou o Filho de Deus.


E te tornarás um espanto, motivo de chacota e zombaria entre todos os povos aos quais o Senhor te levar.


se não receasse a zombaria da parte do inimigo, para que seus adversários não dissessem, iludindo-se: A nossa mão está erguida; não foi o Senhor quem fez tudo isso.


Pois os cananeus e todos os habitantes da terra ouvirão isso e, cercando-nos, exterminarão da terra o nosso nome; e então, que farás pelo teu grande nome?


Síguenos en:

Anuncios


Anuncios


¡Síguenos en WhatsApp! Síguenos