Eclesiastes 7:1 - Almeida Século 21 Melhor é o bom nome do que o perfume caro, e o dia da morte é melhor que o dia do nascimento. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Melhor é a boa fama do que o unguento precioso, e o dia da morte, melhor do que o dia do nascimento. Almeida Revista e Corrigida Melhor é a boa fama do que o melhor unguento, e o dia da morte, do que o dia do nascimento de alguém. Almeida Revista Corrigida 1995 ¶ Melhor é a boa fama do que o melhor ungüento, e o dia da morte, do que o dia do nascimento de alguém. Versão Católica com cabeçalhos A sabedoria Mais vale a honradez do que um bom perfume, e o dia da morte é melhor que o dia do nascimento. João Ferreira de Almeida Atualizada Melhor é o bom nome do que o melhor ungüento, e o dia da morte do que o dia do nascimento. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Melhor é a boa fama do que o ungüento precioso, e o dia da morte, melhor do que o dia do nascimento. |
É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce para a barba, a barba de Arão, e desce sobre a gola das suas vestes;
É muito melhor ter um bom nome do que grandes riquezas, e ser estimado é melhor do que a prata e o ouro.
O óleo e o perfume alegram o coração, e o conselho dado de coração ao amigo também é suave.
As moscas mortas fazem com que o óleo do perfumista se estrague e produza mau cheiro. Do mesmo modo, um pouco de insensatez pesa mais do que a sabedoria e a honra.
Melhor é o fim de uma coisa do que o seu início; melhor é o paciente do que o arrogante.
Suave é a fragrância dos teus perfumes; teu nome é como o perfume que se derrama. Por isso, as jovens te amam.
Quão deliciosos são os teus afagos, minha irmã, noiva minha! Teus afagos são melhores do que o vinho! E a fragrância dos teus perfumes supera a todos os aromas de especiarias.
Na minha casa e dentro dos meus muros eu lhes darei um memorial e um nome melhor do que o de filhos e filhas; darei a cada um deles um nome eterno, que nunca deixará de existir.
Contudo, não vos alegreis porque os espíritos se submetem a vós, mas porque vossos nomes estão escritos no céu.
Enquanto jantavam, o Diabo já havia posto no coração de Judas, filho de Simão Iscariotes, que traísse Jesus.
Sabemos que, se esta nossa tenda, nossa casa terrena, for destruída, temos um edifício da parte de Deus, uma casa eterna no céu, não feita por mãos humanas.
Assim, estamos confiantes e preferimos estar ausentes do corpo e presentes com o Senhor.
Então, ouvi uma voz do céu que dizia: Escreve: Bem-aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem de seus trabalhos, pois suas obras os acompanham.
Ela ficou deitada a seus pés até pela manhã e levantou-se antes de clarear, para que não fosse reconhecida, pois ele disse: Que ninguém fique sabendo que uma mulher veio até a eira.