Daniel 2:12 - Almeida Século 21 Então o rei se irou muito e se enfureceu, e ordenou que matassem todos os sábios da Babilônia. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Então, o rei muito se irou e enfureceu; e ordenou que matassem a todos os sábios da Babilônia. Almeida Revista e Corrigida Então, o rei muito se irou e enfureceu; e ordenou que matassem a todos os sábios de Babilônia. Almeida Revista Corrigida 1995 Então, o rei muito se irou e enfureceu; e ordenou que matassem a todos os sábios de Babilônia. Versão Católica com cabeçalhos Por causa disso, o rei ficou furioso e mandou matar todos os sábios da Babilônia. João Ferreira de Almeida Atualizada Então o rei muito se irou e enfureceu, e ordenou que matassem a todos os sábios de Babilônia. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Então, o rei muito se irou e enfureceu; e ordenou que matassem a todos os sábios da Babilônia. |
O temor do rei é como o rugido do leão; quem lhe provoca a ira peca contra a própria vida.
Então Daniel foi falar com Arioque, a quem o rei havia constituído para matar os sábios da Babilônia. Ele entrou e disse-lhe: Não mates os sábios da Babilônia; leva-me à presença do rei, e lhe darei a interpretação.
O rei lhes respondeu: Este é o meu decreto: se não me contardes o sonho e sua interpretação, sereis despedaçados, e as vossas casas se tornarão um monte de entulho.
Então Nabucodonosor, na sua ira e fúria, mandou chamar Sadraque, Mesaque e Abednego. Logo esses homens foram trazidos à presença do rei.
Então Nabucodonosor ficou com tanta raiva que seu rosto mudou por causa de Sadraque, Mesaque e Abednego; e deu ordem para que se aquecesse a fornalha sete vezes mais do que se costumava aquecer;
e por causa da grandeza que lhe deu, todos os povos, nações e línguas tremiam e temiam diante dele; ele matava ou poupava a vida de quem queria; exaltava ou abatia a quem queria.
Então Herodes, percebendo que havia sido enganado pelos magos, ficou furioso e mandou matar todos os meninos de dois anos para baixo, em Belém e nos arredores, de acordo com o tempo indicado com precisão pelos magos.
Eu, porém, vos digo que todo aquele que se irar contra seu irmão será passível de julgamento; quem o chamar de insensato, será réu diante do tribunal; e quem o chamar de tolo, será réu do fogo do inferno.