E eles vêm a ti, como o povo costuma fazer, e se assentam diante de ti para ouvir as tuas palavras, mas não as praticam; pois professam muito amor com a boca, mas o seu coração busca o lucro.
2 Coríntios 8:8 - Almeida Século 21 Não digo isso como quem dá ordens, mas para provar a sinceridade de vosso amor, mediante a comparação com a dedicação de outros. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Não vos falo na forma de mandamento, mas para provar, pela diligência de outros, a sinceridade do vosso amor; Almeida Revista e Corrigida Não digo isso como quem manda, mas para provar, pela diligência dos outros, a sinceridade do vosso amor; Almeida Revista Corrigida 1995 Não digo isso como quem manda, mas para provar, pela diligência dos outros, a sinceridade da vossa caridade; Versão Católica com cabeçalhos Não digo isso para lhes impor uma ordem. Cito para vocês o exemplo de outros, para lhes dar ocasião de provar a sinceridade do amor que vocês têm. João Ferreira de Almeida Atualizada Não digo isto como quem manda, mas para provar, mediante o zelo de outros, a sinceridade de vosso amor; João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Não vos falo na forma de mandamento, mas para provar, pela diligência de outros, a sinceridade do vosso amor; |
E eles vêm a ti, como o povo costuma fazer, e se assentam diante de ti para ouvir as tuas palavras, mas não as praticam; pois professam muito amor com a boca, mas o seu coração busca o lucro.
Mas eu, não o Senhor, digo aos outros: Se algum irmão tem mulher incrédula, e esta consente em viver com ele, não se divorcie dela.
Quanto aos solteiros, não tenho mandamento do Senhor. Dou, porém, o meu parecer, como alguém que, pela misericórdia do Senhor, tem sido fiel.
em pureza, em conhecimento, em paciência, em bondade, no Espírito Santo, no amor não fingido,
E quanto a isso dou o meu parecer, para o vosso proveito, visto que, no ano passado, fostes os primeiros a começar não só a participar mas também a desejar fazê-lo.
Portanto, mostrai-lhes, perante as igrejas, a prova do vosso amor e o motivo do orgulho que temos de vós.
pois estou certo da vossa disposição, da qual me orgulho de vós diante dos macedônios, dizendo que a Acaia está pronta para contribuir desde o ano passado. E o vosso empenho tem motivado muitos outros.
Cada um contribua de acordo com o que decidiu no coração; não com tristeza nem por constrangimento, pois Deus ama a quem contribui com alegria.
pelo contrário, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo.
A graça esteja com todos os que amam nosso Senhor Jesus Cristo com amor que não se abala.
Agora, temei o Senhor e cultuai-o com sinceridade e com verdade; jogai fora os deuses a que vossos pais cultuaram além do rio e no Egito. Cultuai o Senhor.
Assim, já que tendes a vossa vida purificada pela obediência à verdade que leva ao amor fraternal não fingido, amai uns aos outros de todo coração.