Chegando também o que havia recebido dois talentos, disse: Senhor, entregaste-me dois talentos; aqui estão mais dois que ganhei.
2 Coríntios 8:1 - Almeida Século 21 Irmãos, quero que saibais como a graça de Deus foi concedida às igrejas da Macedônia, Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Também, irmãos, vos fazemos conhecer a graça de Deus concedida às igrejas da Macedônia; Almeida Revista e Corrigida Também, irmãos, vos fazemos conhecer a graça de Deus dada às igrejas da Macedônia; Almeida Revista Corrigida 1995 ¶ Também, irmãos, vos fazemos conhecer a graça de Deus dada às igrejas da Macedônia; Versão Católica com cabeçalhos A chamada à generosidade Irmãos, agora damos a conhecer a vocês a graça que Deus concedeu às igrejas da Macedônia. João Ferreira de Almeida Atualizada Também, irmãos, vos fazemos conhecer a graça de Deus que foi dada às igrejas da Mecedônia; João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Também, irmãos, vos fazemos conhecer a graça de Deus concedida às igrejas da Macedônia; |
Chegando também o que havia recebido dois talentos, disse: Senhor, entregaste-me dois talentos; aqui estão mais dois que ganhei.
Ali chegando, Barnabé alegrou-se ao ver a graça de Deus e exortava a todos a perseverarem no Senhor com firmeza de coração;
De noite, Paulo teve uma visão; nela, em pé, um homem da Macedônia suplicava-lhe: Vem para a Macedônia e ajuda-nos.
Porque pareceu bem às igrejas da Macedônia e da Acaia levantar uma oferta fraternal para os pobres dentre os santos de Jerusalém.
Mas, pela graça de Deus, sou o que sou. E a sua graça para comigo não foi ineficaz. De fato, trabalhei muito mais que todos eles, todavia não eu, mas a graça de Deus que está comigo.
E, quando estava presente convosco e passei necessidade financeira, não fui um peso para ninguém; pois, quando os irmãos vieram da Macedônia, supriram a minha necessidade. Em tudo evitei ser um peso para vós e continuarei a agir assim.
Porque o ministrar essa assistência não apenas supre as necessidades dos santos, mas também transborda em muitas ações de graças a Deus.
pois estou certo da vossa disposição, da qual me orgulho de vós diante dos macedônios, dizendo que a Acaia está pronta para contribuir desde o ano passado. E o vosso empenho tem motivado muitos outros.
e, assim, se alguns macedônios forem comigo e vos acharem despreparados, não sejamos envergonhados em nossa confiança, isso sem falar de vós.
A mim, o menor entre todos os santos, foi concedida a graça de anunciar aos gentios as riquezas insondáveis de Cristo
Para isso eu trabalho, lutando de acordo com a sua eficácia, que atua poderosamente em mim.
pois é certo que já procedeis assim com todos os irmãos de toda a Macedônia. Irmãos, também vos exortamos a que vos aperfeiçoeis nisso cada vez mais,