Como, pois, dizeis: Somos sábios, temos a lei do Senhor, se a pena mentirosa dos escribas a converteu em mentira?
2 Coríntios 6:1 - Almeida Século 21 E nós, como cooperadores de Deus, também vos exortamos a não receber a graça de Deus em vão. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 E nós, na qualidade de cooperadores com ele, também vos exortamos a que não recebais em vão a graça de Deus Almeida Revista e Corrigida E nós, cooperando também com ele, vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão Almeida Revista Corrigida 1995 ¶ E nós, cooperando também com ele, vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão Versão Católica com cabeçalhos Visto que somos colaboradores de Deus, nós exortamos vocês para que não recebam a graça de Deus em vão. João Ferreira de Almeida Atualizada E nós, cooperando com ele, também vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão; João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 E nós, na qualidade de cooperadores com ele, também vos exortamos a que não recebais em vão a graça de Deus |
Como, pois, dizeis: Somos sábios, temos a lei do Senhor, se a pena mentirosa dos escribas a converteu em mentira?
Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os que te são enviados! Quantas vezes eu quis ajuntar teus filhos, como a galinha ajunta seus filhotes debaixo das asas, e não quiseste!
Ali chegando, Barnabé alegrou-se ao ver a graça de Deus e exortava a todos a perseverarem no Senhor com firmeza de coração;
Entretanto, eles se demoraram ali por muito tempo, falando corajosamente acerca do Senhor, que confirmava a palavra da sua graça, concedendo que por suas mãos se realizassem sinais e feitos extraordinários.
Portanto, irmãos, exorto-vos pelas compaixões de Deus que apresenteis o vosso corpo como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
Eu, Paulo, peço-vos pela mansidão e bondade de Cristo; eu, que quando presente entre vós sou temeroso, mas, quando ausente, corajoso para convosco;
Assim, não cancelo a graça de Deus; pois, se a justiça vem por meio da lei, então Cristo morreu inutilmente.
Por essa razão também, não podendo esperar mais, procurei saber da vossa fé, pois tinha medo de que o tentador vos desencaminhasse, e o nosso trabalho fosse inútil.
Cuidado para que ninguém se abstenha da graça de Deus. Que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe e muitos sejam contaminados por meio dela.
Cuidado para não rejeitardes aquele que fala. Porque, se não escaparam os que rejeitaram quem os advertia sobre a terra, muito mais nós, se nos desviarmos daquele que nos adverte dos céus.
Portanto, ainda que nos tenha sido deixada a promessa de entrarmos no seu descanso, temamos para que nenhum de vós pareça ter falhado.
Servi uns aos outros conforme o dom que cada um recebeu, como bons administradores da multiforme graça de Deus.
Mas o exército disse a Saul: Acaso deve morrer Jônatas, que trouxe tamanha libertação a Israel? De modo nenhum! Tão certo como o Senhor vive, não caia no chão um só fio de cabelo da sua cabeça! Pois foi por Deus que ele fez isso hoje. Assim o povo livrou Jônatas da morte.