1 Pedro 1:6 - Almeida Século 21 Nisso exultais, ainda que agora sejais necessariamente afligidos por várias provações por um pouco de tempo, Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Nisso exultais, embora, no presente, por breve tempo, se necessário, sejais contristados por várias provações, Almeida Revista e Corrigida em que vós grandemente vos alegrais, ainda que agora importa, sendo necessário, que estejais por um pouco contristados com várias tentações, Almeida Revista Corrigida 1995 ¶ em que vós grandemente vos alegrais, ainda que agora importa, sendo necessário, que estejais por um pouco contristados com várias tentações, Versão Católica com cabeçalhos Por isso, vocês devem alegrar-se, mesmo que agora, se necessário, fiquem tristes por um pouco de tempo, devido às várias provações. João Ferreira de Almeida Atualizada na qual exultais, ainda que agora por um pouco de tempo, sendo necessário, estejais contristados por várias provações, João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Nisso exultais, embora, no presente, por breve tempo, se necessário, sejais contristados por várias provações, |
Senhor, bem sei que teus juízos são justos e que me castigaste por causa de tua fidelidade.
Todos os meus ossos dirão: Ó Senhor, quem é como tu, que livras o fraco de quem é mais forte do que ele? Sim, o pobre e o necessitado, daquele que o rouba.
Afrontas quebrantaram meu coração; estou debilitado. Esperei por compaixão, mas nada achei; esperei por consoladores, mas não os encontrei.
para que eu conte todos os teus louvores nas portas da cidade de Sião e me alegre na tua salvação.
Eu me regozijarei muito no Senhor, a minha alma se alegrará no meu Deus, porque me vestiu de vestes de salvação, cobriu-me com o manto de justiça, como noivo que se adorna com um turbante, e como noiva que se enfeita com as suas joias.
a ordenar que se dê uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria em vez de pranto, vestes de louvor em vez de espírito angustiado aos que choram em Sião; a fim de que se chamem carvalho de justiça, plantação do Senhor, para que ele seja glorificado.
E levando consigo Pedro e os dois filhos de Zebedeu, começou a entristecer-se e a angustiar-se.
Alegrai-vos e exultai, pois a vossa recompensa no céu é grande; porque assim perseguiram os profetas que viveram antes de vós.
Contudo, não vos alegreis porque os espíritos se submetem a vós, mas porque vossos nomes estão escritos no céu.
Mas o anjo lhes disse: Não temais, porque vos trago novas de grande alegria para todo o povo;
Assim, também vós agora estais tristes; mas eu vos verei de novo, e o vosso coração se alegrará, e ninguém tirará a vossa alegria.
Eu vos tenho dito essas coisas para que tenhais paz em mim. No mundo tereis tribulações; mas não vos desanimeis! Eu venci o mundo.
renovando o ânimo dos discípulos, exortando-os a perseverar na fé, dizendo que em meio a muitas tribulações nos é necessário entrar no reino de Deus.
E não somente isso, mas também nos gloriamos em Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual recebemos agora a reconciliação.
por intermédio de quem obtivemos também acesso pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.
Pois nossa tribulação leve e passageira produz para nós uma glória incomparável, de valor eterno,
entristecidos, mas sempre alegres; pobres, mas enriquecendo a muitos; nada tendo, mas possuindo tudo.
Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, paciência, benignidade, bondade, fidelidade,
porque ele sentia saudades de todos vós e estava angustiado por saberdes que ele havia adoecido.
Porque nós é que somos a circuncisão, nós, os que servimos a Deus em espírito, e nos orgulhamos em Cristo Jesus, e não confiamos na carne.
E vos tornastes nossos imitadores e do Senhor, recebendo a palavra com a alegria que vem do Espírito Santo, mesmo em meio a muita tribulação.
Meus irmãos, considerai motivo de grande alegria o fato de passardes por várias provações,
Entristecei-vos, lamentai e chorai. Que o vosso riso se transforme em lamento, e a vossa alegria em tristeza.
Porque, se a vontade de Deus assim o decretar, é melhor que sofrais fazendo o bem do que o mal.
Mas já está próximo o fim de todas as coisas; portanto, tende bom senso e estai alertas em oração.
E o Deus de toda graça, que em Cristo vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes sofrido um pouco, ele mesmo vos haverá de reabilitar, confirmar, fortalecer e alicerçar.
Então Ana orou: Meu coração exulta no Senhor; a minha força está exaltada por causa do Senhor; a minha boca se ri dos meus inimigos, pois me alegro na tua salvação.