Senhor, a ti também pertence a fidelidade; pois retribuis a cada um de acordo com seus feitos.
1 Coríntios 3:8 - Almeida Século 21 O que planta e o que rega trabalham com o mesmo propósito, e cada um receberá sua recompensa segundo seu trabalho. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Ora, o que planta e o que rega são um; e cada um receberá o seu galardão, segundo o seu próprio trabalho. Almeida Revista e Corrigida Ora, o que planta e o que rega são um; mas cada um receberá o seu galardão, segundo o seu trabalho. Almeida Revista Corrigida 1995 Ora, o que planta e o que rega são um; mas cada um receberá o seu galardão, segundo o seu trabalho. Versão Católica com cabeçalhos Aquele que planta e aquele que rega são iguais; e cada um vai receber o seu próprio salário, segundo a medida do seu trabalho. João Ferreira de Almeida Atualizada Ora, uma só coisa é o que planta e o que rega; e cada um receberá o seu galardão segundo o seu trabalho. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Ora, o que planta e o que rega são um; e cada um receberá o seu galardão, segundo o seu próprio trabalho. |
Senhor, a ti também pertence a fidelidade; pois retribuis a cada um de acordo com seus feitos.
Os que forem sábios resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que converterem a muitos para a justiça, brilharão como as estrelas, sempre e eternamente.
Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos, e então retribuirá a cada um segundo suas obras.
Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre atuantes na obra do Senhor, sabendo que nele o vosso trabalho não é inútil.
De modo que, nem o que planta nem o que rega são alguma coisa, mas sim Deus, que dá o crescimento.
Porque ainda que tenhais dez mil instrutores em Cristo, não teríeis, contudo, muitos pais. Pois pelo evangelho eu mesmo vos gerei em Cristo Jesus.
Quem serve no exército à sua própria custa? Quem planta uma vinha e não come do seu fruto? Ou quem apascenta um rebanho e não se alimenta do leite que ele produz?
Mas cada um avalie seu próprio procedimento e, então, terá motivo para orgulho somente em si mesmo e não nos outros;
Porque Deus não é injusto para se esquecer do vosso trabalho e do amor que mostrastes para com o seu nome, pois servistes os santos, e ainda os servis.
Tende cuidado de vós mesmos para não destruirdes o fruto do nosso trabalho, mas para que, pelo contrário, venhais a receber plena recompensa.
Matarei os filhos dela, e todas as igrejas saberão que sou aquele que sonda as mentes e os corações; e darei a cada um de vós segundo suas obras.
Venho em breve e trago a recompensa, com a qual retribuirei a cada um segundo a sua obra.