Mas, vendo o faraó que houvera alívio, endureceu o coração e não os atendeu, como o Senhor havia falado.
Provérbios 26:11 - Almeida Século 21 Como o cão que retorna ao vômito, assim é o tolo que insiste na insensatez. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Como o cão que torna ao seu vômito, assim é o insensato que reitera a sua estultícia. Almeida Revista e Corrigida Como o cão que torna ao seu vômito, assim é o tolo que reitera a sua estultícia. Almeida Revista Corrigida 1995 ¶ Como o cão que torna ao seu vômito, assim é o tolo que reitera a sua estultícia. Versão Católica com cabeçalhos Como cão que volta ao seu vômito, assim é o insensato que repete a sua estupidez. João Ferreira de Almeida Atualizada Como o cão que torna ao seu vômito, assim é o tolo que reitera a sua estultícia. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Como o cão que torna ao seu vômito, assim é o insensato que reitera a sua estultícia. |
Mas, vendo o faraó que houvera alívio, endureceu o coração e não os atendeu, como o Senhor havia falado.
Tu dirás: Espancaram-me, e não doeu; bateram-me, e não senti. Quando despertarei para voltar a beber?
Como o flecheiro que fere a todos, assim é quem contrata o tolo ou o bêbado que vem passando.
Ainda que triturasses o insensato como o grão no pilão, a insensatez não se afastaria dele.
Então vai e leva consigo outros sete espíritos piores que ele, os quais, entrando, passam a habitar a casa. E o último estado desse homem torna-se pior que o primeiro. Assim também acontecerá a esta geração perversa.
Desse modo, aconteceu-lhes o que diz este provérbio verdadeiro: O cão volta ao seu vômito, e a porca lavada volta a revolver-se no lamaçal.