Que o caluniador não se estabeleça na terra; que o homem violento seja perseguido pelo mal, até ser exterminado.
Provérbios 13:2 - Almeida Século 21 Do fruto da boca o homem come o bem, mas o apetite dos infiéis alimenta-se da violência. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Do fruto da boca o homem comerá o bem, mas o desejo dos pérfidos é a violência. Almeida Revista e Corrigida Do fruto da boca cada um comerá o bem, mas a alma dos prevaricadores comerá a violência. Almeida Revista Corrigida 1995 ¶ Do fruto da boca cada um comerá o bem, mas a alma dos prevaricadores comerá a violência. Versão Católica com cabeçalhos O homem se alimenta com aquilo que fala, mas o ventre dos injustos se alimenta de violência. João Ferreira de Almeida Atualizada Do fruto da boca o homem come o bem; mas o apetite dos prevaricadores alimenta-se da violência. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Do fruto da boca o homem comerá o bem, mas o desejo dos pérfidos é a violência. |
Que o caluniador não se estabeleça na terra; que o homem violento seja perseguido pelo mal, até ser exterminado.
Porque na mão do Senhor há um cálice, com vinho espumante e misturado. Ele o derrama, e todos os ímpios da terra bebem, sugando até o fim.
No entanto, os pecadores se põem em emboscadas contra seu próprio sangue e espreitam a própria vida.
Do fruto das suas palavras o homem se farta de bem, e das obras das suas mãos vem a sua retribuição.
Lavrastes a impiedade, colhestes a maldade e comestes o fruto da mentira; porque confiastes no teu caminho, na multidão dos teus guerreiros.
A violência cometida contra o Líbano te cobrirá, bem como a matança feita às feras te amedrontará por causa do sangue derramado e da violência contra a terra, contra a cidade e contra todos os que nela habitam.
Visto que despojaste muitas nações, os outros povos te despojarão, por causa do sangue derramado e da violência contra a terra, contra a cidade e contra todos os que nela habitam.
pois derramaram o sangue de santos e de profetas, e tu lhes tens dado sangue para beber; eles o merecem.