Se alguém, sendo apresentado como testemunha, pecar por não denunciar o que viu ou o que soube, sofrerá por causa de sua maldade.
Números 30:15 - Almeida Século 21 Mas, se os anular completamente depois de tê-los ouvido, levará sobre si o pecado dela. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Porém, se lhos anular depois de os ter ouvido, responderá pela obrigação dela. Almeida Revista e Corrigida Porém, se de todo lhos anular depois que o ouviu, então, ele levará a iniquidade dela. Almeida Revista Corrigida 1995 Porém, se de todo lhos anular depois que o ouviu, então, ele levará a iniqüidade dela. Versão Católica com cabeçalhos Contudo, se o marido nada lhe diz até o dia seguinte, então confirma todos os votos e promessas que a obrigam: ele os confirma com o silêncio que guardou ao ser informado. João Ferreira de Almeida Atualizada Mas se de todo lhos anular depois de os ter sabido, ele levará sobre si a iniqüidade dela. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Porém, se lhos anular depois de os ter ouvido, responderá pela obrigação dela. |
Se alguém, sendo apresentado como testemunha, pecar por não denunciar o que viu ou o que soube, sofrerá por causa de sua maldade.
Se, porém, seu marido anulou tudo no dia em que ficou sabendo, tudo quanto saiu dos lábios dela deixará de ser válido, tanto os seus votos, como aquilo a que se obrigou; seu marido os anulou; e o Senhor a perdoará.
Mas, se o marido não lhe disser nada no outro dia, confirmará todos os votos e todas as obrigações que ela houver assumido. Ele os confirmou porque não lhe disse nada no dia em que ficou sabendo.
São esses os estatutos que o Senhor ordenou a Moisés, a respeito do marido e de sua mulher, e do pai e de sua filha, quando ela ainda for jovem e viver na casa do pai.
Mas, se seu pai, no dia em que o souber, desaprovar o que ela fez, todos os seus votos e todas as obrigações que assumiu deixarão de ser válidos; e o Senhor a perdoará, porque seu pai não os aceitou.
Mas, se o marido desaprovar o que ela fez no dia em que o souber, anulará o voto que ela houver feito, como também a palavra irrefletida dos seus lábios, com a qual assumiu uma obrigação; e o Senhor a perdoará.
Não há judeu nem grego, não há escravo nem livre, não há homem nem mulher, porque todos vós sois um em Cristo Jesus.