Também quando o estrangeiro, que não pertence ao teu povo Israel, vier de terras remotas por amor do teu nome
Números 15:16 - Almeida Século 21 A lei e as regras serão as mesmas para vós e para o estrangeiro que peregrinar convosco. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 A mesma lei e o mesmo rito haverá para vós outros e para o estrangeiro que mora convosco. Almeida Revista e Corrigida Uma mesma lei e um mesmo direito haverá para vós e para o estrangeiro que peregrina convosco. Almeida Revista Corrigida 1995 Uma mesma lei e um mesmo direito haverá para vós e para o estrangeiro que peregrina convosco. Versão Católica com cabeçalhos Haverá a mesma lei e o mesmo rito para vocês e para o imigrante que morar entre vocês"". João Ferreira de Almeida Atualizada Uma mesma lei e uma mesma ordenança haverá para vós e para o estrangeiro que peregrinar convosco. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 A mesma lei e o mesmo rito haverá para vós outros e para o estrangeiro que mora convosco. |
Também quando o estrangeiro, que não pertence ao teu povo Israel, vier de terras remotas por amor do teu nome
Haverá uma só lei para o natural da terra e para o estrangeiro que estiver vivendo entre vós.
Tereis a mesma lei tanto para o estrangeiro como para o natural, pois eu sou o Senhor vosso Deus.
E, se alguém dentre o povo pecar por ignorância, fazendo qualquer coisa que o Senhor proibiu, e assim se tornar culpado,
As seis cidades serão refúgio para os israelitas e para o estrangeiro e o peregrino no meio deles, para que se refugie ali todo aquele que houver matado alguém involuntariamente.
Também, se um estrangeiro que vive entre vós celebrar a Páscoa ao Senhor, ele a celebrará segundo o estatuto da Páscoa e de acordo com a sua norma; haverá um só estatuto, tanto para o estrangeiro quanto para o natural da terra.
E todo o Israel, tanto o estrangeiro como o natural, com os seus anciãos, oficiais e juízes, estava de um e de outro lado da arca, perante os sacerdotes levitas que levavam a arca da aliança do Senhor; metade deles em frente do monte Gerizim, e a outra metade em frente do monte Ebal, como Moisés, servo do Senhor, anteriormente ordenara, para que abençoassem o povo de Israel.