Tornaste os filhos deles tão numerosos quanto as estrelas do céu, e os fizeste entrar e possuir a terra que tinhas prometido aos seus pais.
Números 14:23 - Almeida Século 21 nenhum deles verá a terra que prometi a seus pais com juramento. Nenhum daqueles que me desprezaram a verá. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 nenhum deles verá a terra que, com juramento, prometi a seus pais, sim, nenhum daqueles que me desprezaram a verá. Almeida Revista e Corrigida não verão a terra de que a seus pais jurei, e até nenhum daqueles que me provocaram a verá. Almeida Revista Corrigida 1995 não verão a terra de que a seus pais jurei, e até nenhum daqueles que me provocaram a verá. Versão Católica com cabeçalhos Eles não verão a terra que jurei dar a seus pais. Nenhum daqueles que me desprezaram verá essa terra. João Ferreira de Almeida Atualizada nenhum deles verá a terra que com juramento prometi o seus pais; nenhum daqueles que me desprezaram a verá. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 nenhum deles verá a terra que, com juramento, prometi a seus pais, sim, nenhum daqueles que me desprezaram a verá. |
Tornaste os filhos deles tão numerosos quanto as estrelas do céu, e os fizeste entrar e possuir a terra que tinhas prometido aos seus pais.
e esta nação fizer o mal diante dos meus olhos, não dando ouvidos à minha voz, então me arrependerei do bem que planejava fazer-lhe.
Entretanto, eu lhes jurei de mão erguida no deserto que não os faria entrar na terra que lhes dera, onde dá leite e mel, que é a glória de todas as terras;
Mas entre eles não estava nenhum dos que haviam sido contados por Moisés e pelo sacerdote Arão, quando contaram os israelitas no deserto do Sinai.
Porque o Senhor tinha dito sobre eles: Certamente morrerão no deserto. Por isso, nenhum deles sobreviveu, com exceção de Calebe, filho de Jefoné, e Josué, filho de Num.
Certamente, os homens que saíram do Egito, de vinte anos para cima, não verão a terra que prometi com juramento a Abraão, a Isaque e a Jacó! Porque não perseveraram em seguir-me;
Coloquei esta terra diante de vós; entrai e tomai posse da terra que o Senhor prometeu com juramento dar a vossos pais Abraão, Isaque e Jacó; a eles e à sua descendência.
Porque somos nós, os que temos crido, que entramos no descanso, conforme ele disse: Assim jurei na minha ira: Não entrarão no meu descanso, embora as suas obras estivessem completas desde a fundação do mundo.