Não confieis na opressão, nem vos orgulheis do roubo; se vossas riquezas aumentarem, não coloqueis nelas o coração.
Naum 3:1 - Almeida Século 21 Ai da cidade de sangue! Ela está toda cheia de mentiras e de roubo, e não solta a sua presa! Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Ai da cidade sanguinária, toda cheia de mentiras e de roubo e que não solta a sua presa! Almeida Revista e Corrigida Ai da cidade ensanguentada! Ela está toda cheia de mentiras e de rapina! Não se aparta dela o roubo. Almeida Revista Corrigida 1995 ¶ Ai da cidade ensangüentada! Ela está toda cheia de mentiras e de rapina! Não se aparta dela o roubo. Versão Católica com cabeçalhos Ai de Nínive Ai da cidade sangüinária e traidora, cheia de rapina, insaciável de despojos! João Ferreira de Almeida Atualizada Ai da cidade ensangüentada! Ela está toda cheia de mentiras e de rapina! da presa não há fim! João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Ai da cidade sanguinária, toda cheia de mentiras e de roubo e que não solta a sua presa! |
Não confieis na opressão, nem vos orgulheis do roubo; se vossas riquezas aumentarem, não coloqueis nelas o coração.
O terror virá ao anoitecer! Antes que amanheça, deixarão de existir. Esse é o destino dos que nos despojam, o fim dos que nos saqueiam.
Quem entregou Jacó como despojo e Israel aos ladrões? Será que não foi o Senhor, aquele contra quem pecamos, em cujos caminhos eles não queriam andar, e a cuja lei não queriam obedecer?
Só prevalecem maldição, mentira, assassinato, furto e adultério; há violências e homicídios sobre homicídios.
O leão caçava o que bastava para os seus filhotes e estrangulava a presa para as suas leoas, e enchia as suas cavernas de presas, e as suas tocas de rapina.
Coloco-me contra ti, diz o Senhor dos Exércitos. Queimarei os teus carros no fogo, e a espada devorará os teus leões fortes; e exterminarei da terra a tua presa; e não se ouvirá mais a voz dos teus embaixadores.