Biblia Todo Logo
La Biblia Online
- Anuncios -





Naum 2:13 - Almeida Século 21

13 Coloco-me contra ti, diz o Senhor dos Exércitos. Queimarei os teus carros no fogo, e a espada devorará os teus leões fortes; e exterminarei da terra a tua presa; e não se ouvirá mais a voz dos teus embaixadores.

Ver Capítulo Copiar


Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

13 Eis que eu estou contra ti, diz o Senhor dos Exércitos; queimarei na fumaça os teus carros, a espada devorará os teus leõezinhos, arrancarei da terra a tua presa, e já não se ouvirá a voz dos teus embaixadores.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista e Corrigida

13 Eis que eu estou contra ti, diz o Senhor dos Exércitos, e queimarei na fumaça os teus carros, e a espada devorará os teus leõezinhos, e arrancarei da terra a tua presa, e não se ouvirá mais a voz dos teus embaixadores.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista Corrigida 1995

13 Eis que eu estou contra ti, diz o SENHOR dos Exércitos, e queimarei na fumaça os teus carros, e a espada devorará os teus leõezinhos, e arrancarei da terra a tua presa, e não se ouvirá mais a voz dos teus embaixadores.

Ver Capítulo Copiar

Versão Católica com cabeçalhos

13 Para alimentar seus filhotes o leão estraçalhava, e para suas leoas estrangulava, enchia a caverna de carnes, enchia a toca de caça.

Ver Capítulo Copiar

João Ferreira de Almeida Atualizada

13 Eis que eu estou contra ti, diz o Senhor dos exércitos, e queimarei na fumaça os teus carros, e a espada devorará os teus leões novos; e exterminarei da terra a tua presa; e não se ouvira mais a voz dos teus embaixadores.

Ver Capítulo Copiar




Naum 2:13
33 Referencias Cruzadas  

Porém, este enviou Tartã, Rabsaris e Rabsaqué com um grande exército, de Laquis ao rei Ezequias, em Jerusalém; eles subiram a Jerusalém. Quando chegaram, pararam ao pé do aqueduto do açude superior, que fica ao lado do caminho do campo do lavandeiro.


Então Rabsaqué lhes disse: Dizei a Ezequias: Assim diz o grande rei, o rei da Assíria: Que confiança é essa que tens?


Tu afrontaste o Senhor por meio de teus mensageiros e disseste: Com a multidão de meus carros subi ao alto dos montes, no interior do Líbano; derrubei os seus altos cedros e os seus melhores pinheiros e cheguei na sua pousada mais remota, na floresta mais densa.


O rei ouviu dizer que Tiraca, rei da Etiópia, viera guerrear contra ele, então mandou novamente dizer a Ezequias:


Falaram do Deus de Jerusalém como dos deuses dos povos da terra, que são obras das mãos dos homens.


Ele acaba com as guerras até os confins do mundo; quebra o arco e despedaça a lança; destrói os carros com fogo.


Eu estou contra ti, que estás entronizada sobre o vale, no planalto rochoso, diz o Senhor; contra vós, que dizeis: Quem virá contra nós? Quem entrará nas nossas moradas?


Anunciai-o no Egito, proclamai isto em Migdol; proclamai-o também em Mênfis e em Tafnes; dizei: Apresenta-te e prepara-te, porque a espada devorará o que está ao redor de ti.


Estou contra ti, ó arrogante, diz o Senhor, o Senhor dos Exércitos; pois o teu dia chegou, o tempo em que te punirei.


Aqui estou contra ti, ó monte destruidor, diz o Senhor, que destróis toda a terra; estenderei a minha mão contra ti e te precipitarei dos penhascos abaixo; farei de ti um monte em chamas.


Portanto, assim diz o Senhor Deus: Coloco‑me contra vós porque falastes ilusão e tivestes visões falsas, diz o Senhor Deus.


E dize à terra de Israel: Assim diz o Senhor: Eu me coloco contra ti; tirarei a espada da bainha e exterminarei o justo e o ímpio do meio de ti.


assim diz o Senhor Deus: Ó Tiro, coloco-me contra ti; e contra ti farei subir muitas nações, à semelhança do mar, que faz subir as suas ondas.


dizendo: Assim diz o Senhor Deus: Ó Sidom, coloco-me contra ti e serei glorificado no meio de ti; e saberão que eu sou o Senhor, quando no meio dela executar juízos e nela me santificar.


coloco-me contra ti e contra os teus rios; e deixarei a terra do Egito deserta e totalmente solitária, desde Migdol de Sevene até as fronteiras da Etiópia.


Fala, e dize: Assim diz o Senhor Deus: Coloco-me contra ti, ó faraó, rei do Egito, grande fera, que estás no meio dos teus rios e dizes: O rio é meu; eu o fiz para mim.


E dize-lhe: Assim diz o Senhor Deus: Ó monte Seir, eu coloco-me contra ti, estenderei a mão contra ti e te transformarei em deserto e abandono.


dizendo: Assim diz o Senhor Deus: Coloco-me contra ti, ó Gogue, príncipe e chefe de Meseque e Tubal;


Ó filho do homem, profetiza contra Gogue, dizendo: Assim diz o Senhor Deus: Eu coloco-me contra ti, ó Gogue, príncipe e chefe de Meseque e Tubal;


então, assim diz o Senhor Deus: Eu me coloco contra ti; e executarei juízos no meio de ti à vista das nações.


O leão caçava o que bastava para os seus filhotes e estrangulava a presa para as suas leoas, e enchia as suas cavernas de presas, e as suas tocas de rapina.


Ai da cidade de sangue! Ela está toda cheia de mentiras e de roubo, e não solta a sua presa!


Todas as tuas fortalezas serão como figueiras com figos novos; quando sacudidos, caem na boca faminta.


O fogo te consumirá ali; a espada te exterminará; ela te devorará como o gafanhoto assolador. Multiplica-te como o gafanhoto assolador, multiplica-te como o gafanhoto migrador.


Coloco-me contra ti, diz o Senhor dos Exércitos, e levantarei tuas vestes até o teu rosto; e mostrarei a tua nudez às nações, e a tua vergonha, aos reinos.


E o Senhor disse a Josué: Não tenhas medo deles, pois amanhã a esta hora eu os entregarei todos mortos a Israel. Tu lhes aleijarás os cavalos e queimarás seus carros.


E Josué fez a eles como o Senhor lhe havia falado: jarretou os cavalos deles e queimou no fogo os seus carros.


Síguenos en:

Anuncios


Anuncios


¡Síguenos en WhatsApp! Síguenos