Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o cisco do teu olho, quando tens uma trave no teu?
Mateus 7:3 - Almeida Século 21 Por que vês o cisco no olho de teu irmão e não reparas na trave que está no teu próprio olho? Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Por que vês tu o argueiro no olho de teu irmão, porém não reparas na trave que está no teu próprio? Almeida Revista e Corrigida E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão e não vês a trave que está no teu olho? Almeida Revista Corrigida 1995 E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão e não vês a trave que está no teu olho? Versão Católica com cabeçalhos Por que você fica olhando o cisco no olho do seu irmão, e não presta atenção à trave que está no seu próprio olho? João Ferreira de Almeida Atualizada E por que vês o argueiro no olho do teu irmão, e não reparas na trave que está no teu olho? João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Por que vês tu o argueiro no olho de teu irmão, porém não reparas na trave que está no teu próprio? |
Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o cisco do teu olho, quando tens uma trave no teu?
Hipócrita! Tira primeiro a trave do olho; e então enxergarás bem para tirar o cisco do olho de teu irmão.
O fariseu, de pé, orava consigo mesmo: Ó Deus, graças te dou porque não sou como os outros homens, ladrões, injustos, adúlteros, nem mesmo como este publicano.
Portanto, quando julgas, és indesculpável, ó homem, sejas quem for, pois te condenas naquilo em que julgas o outro; pois tu, que julgas, praticas os mesmos atos.
Irmãos, se alguém for surpreendido em algum pecado, vós, que sois espirituais, deveis restaurar essa pessoa com espírito de humildade. E cuida de ti mesmo, para que não sejas tentado também.