para que teu nome seja engrandecido para sempre, e se diga: O Senhor dos Exércitos é Deus sobre Israel, e a família do teu servo será estabelecida diante de ti.
Mateus 6:9 - Almeida Século 21 Portanto, orai deste modo: Pai nosso que estás no céu, santificado seja o teu nome; Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; Almeida Revista e Corrigida Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome. Almeida Revista Corrigida 1995 ¶ Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome. Versão Católica com cabeçalhos Vocês devem rezar assim: Pai nosso, que estás no céu, santificado seja o teu nome; João Ferreira de Almeida Atualizada Portanto, orai vós deste modo: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome; João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; |
para que teu nome seja engrandecido para sempre, e se diga: O Senhor dos Exércitos é Deus sobre Israel, e a família do teu servo será estabelecida diante de ti.
ouve do céu, lugar da tua habitação, e faze conforme tudo o que o estrangeiro a ti clamar, a fim de que todos os povos da terra conheçam o teu nome e te temam como o teu povo Israel e saibam que este templo que edifiquei é chamado pelo teu nome.
Seja o teu nome estabelecido e glorificado para sempre, e diga-se: O Senhor dos Exércitos é o Deus de Israel, sim, é Deus para Israel. Que a família de teu servo Davi permaneça firme diante de ti.
e disse: Ó Senhor, Deus de nossos pais, não és tu o Deus que está nos céus? Não és tu que governas sobre todos os reinos das nações? Na tua mão há poder e força, e não há quem te possa resistir.
E os levitas Jesua, Cadmiel, Bani, Hasabneias, Serebias, Hodias, Sebanias e Petaías disseram: Levantai-vos, bendizei ao Senhor, vosso Deus, de eternidade a eternidade. Bendito seja o teu glorioso nome, que está exaltado sobre toda bênção e louvor.
Enviou a redenção ao seu povo; estabeleceu sua aliança para sempre; seu nome é santo e tremendo!
Ó Senhor, nosso Deus, agora livra-nos da sua mão, para que todos os reinos da terra saibam que só tu és o Senhor.
Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade e cujo nome é santo: Habito num lugar alto e santo, e também com o contrito e humilde de espírito, para vivificar o espírito dos humildes e o coração dos contritos.
E clamavam uns aos outros: Santo, santo, santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória.
Mas tu és nosso Pai, embora Abraão não nos conheça, e Israel não nos reconheça. Ó Senhor, tu és nosso Pai; o teu nome é o nosso Redentor desde a antiguidade.
Mas agora tu és nosso Pai, ó Senhor; nós somos o barro, e tu és o nosso oleiro; e todos nós somos obra das tuas mãos.
Assim diz o Senhor: O céu é o meu trono, e a terra é o estrado dos meus pés. Que casa edificaríeis para mim? Qual é o lugar do meu descanso?
e eu santificarei o meu grande nome, que foi profanado entre as nações, o qual profanastes no meio delas; e as nações saberão que eu sou o Senhor, quando eu for santificado diante delas, diz o Senhor Deus.
Assim eu me engrandecerei e me santificarei; e me tornarei conhecido aos olhos de muitas nações; e saberão que eu sou o Senhor.
E Moisés disse a Arão: Foi isto que o Senhor falou: Manifestarei minha santidade entre aqueles que se aproximarem de mim e serei glorificado diante de todo o povo. Mas Arão ficou em silêncio.
Pois, assim como as águas cobrem o mar, a terra se encherá do conhecimento da glória do Senhor.
O Senhor será rei sobre toda a terra; naquele dia haverá um só Senhor, e o seu nome será único.
Mas o meu nome é grande entre as nações, do oriente ao ocidente; e em todo lugar oferecem ao meu nome incenso e uma oferta pura; porque o meu nome é grande entre as nações, diz o Senhor dos Exércitos.
Não se vendem dois passarinhos por uma pequena moeda? Mas nenhum deles cairá no chão se não for da vontade de vosso Pai.
E a ninguém na terra chameis vosso pai; porque um só é o vosso Pai, aquele que está no céu.
Mas digo-vos que desde agora não mais beberei deste fruto da videira até aquele dia em que beberei o vinho novo convosco, no reino de meu Pai.
Retirando-se mais uma vez, orou: Meu Pai, se não for possível afastar este cálice sem que eu o beba, seja feita a tua vontade.
Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem vosso Pai, que está no céu.
Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará;
Mas tu, quando orares, entra no teu quarto e, fechando a porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê o que é secreto, te recompensará.
Se vós, sendo maus, sabeis dar boas coisas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está no céu, dará boas coisas aos que lhe pedirem!
E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e contra ti; não sou mais digno de ser chamado teu filho.
E Jesus disse-lhe ainda: Não me segures, pois ainda não voltei para o Pai. Mas vai a meus irmãos e dize-lhes que estou voltando para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus.
A todos os que estais em Roma, amados de Deus, chamados para serdes santos: Graça e paz a vós, da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo.
Porque não recebestes um espírito de escravidão para vos reconduzir ao temor, mas o Espírito de adoção, pelo qual clamamos: Aba, Pai!
Paulo, apóstolo, não da parte de homens, nem por meio de homem algum, mas por Jesus Cristo e por Deus Pai, que o ressuscitou dentre os mortos,
E, porque sois filhos, Deus enviou ao nosso coração o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai.
o que possui, ele somente, a imortalidade e habita em luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver; a ele sejam honra e poder eterno. Amém.
E andai com temor, durante o tempo da vossa peregrinação, se chamais de Pai aquele que julga segundo as obras de cada um, sem discriminação de pessoas;
Nosso Senhor e nosso Deus, tu és digno de receber a glória, a honra e o poder, porque tu criaste todas as coisas e, por tua vontade, elas existiram e foram criadas.
Eles proclamavam em alta voz: O Cordeiro que foi morto é digno de receber o poder, a riqueza, a sabedoria, a força, a honra, a glória e o louvor.