La Biblia Online

Anuncios


Toda la Biblia A.T. N.T.




Mateus 6:5 - Almeida Século 21

E, quando orardes, não sejais como os hipócritas; pois gostam de orar em pé nas sinagogas e nas esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que eles já receberam sua recompensa.

Ver Capítulo

Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

E, quando orardes, não sereis como os hipócritas; porque gostam de orar em pé nas sinagogas e nos cantos das praças, para serem vistos dos homens. Em verdade vos digo que eles já receberam a recompensa.

Ver Capítulo

Almeida Revista e Corrigida

E, quando orares, não sejas como os hipócritas, pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.

Ver Capítulo

Almeida Revista Corrigida 1995

¶ E, quando orares, não sejas como os hipócritas, pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.

Ver Capítulo

Versão Católica com cabeçalhos

Oração Quando vocês rezarem, não sejam como os hipócritas, que gostam de rezar em pé nas sinagogas e nas esquinas, para serem vistos pelos homens. Eu garanto a vocês: eles já receberam a recompensa.

Ver Capítulo

João Ferreira de Almeida Atualizada

E, quando orardes, não sejais como os hipócritas; pois gostam de orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa.

Ver Capítulo

João Ferreira de Almeida Atualizada 1987

E, quando orardes, não sereis como os hipócritas; porque gostam de orar em pé nas sinagogas e nos cantos das praças, para serem vistos dos homens. Em verdade vos digo que eles já receberam a recompensa.

Ver Capítulo
Otras versiones



Mateus 6:5
34 Referencias Cruzadas  

Rei meu e Deus meu, atende à voz do meu clamor, pois a ti suplico.


À tarde, de manhã e ao meio-dia me queixarei e me lamentarei; e ele ouvirá minha voz.


O sacrifício dos ímpios é abominação para o Senhor, mas a oração dos corretos lhe é agradável.


O Senhor detesta todos os arrogantes; com certeza, eles não ficarão impunes.


Quando estenderdes as mãos, esconderei os olhos de vós; e ainda que multipliqueis as orações, não as ouvirei, porque as vossas mãos estão cheias de sangue.


Então me invocareis e vireis orar a mim, e eu vos ouvirei.


Quando Daniel soube que o edital estava assinado, entrou em casa, no seu quarto, em cima, onde estavam abertas as janelas que davam para o lado de Jerusalém, e, como antes costumava fazer três vezes ao dia, ajoelhou-se, orou e deu graças diante do seu Deus.


e tudo o que pedirdes em oração, crendo, recebereis.


Mas, ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Porque fechais aos homens o reino do céu; não entrais nem permitis entrar os que entrariam.


Praticam todas as suas obras para serem vistos pelos homens, alargam seus filactérios e aumentam as franjas de seus mantos;


gostam do primeiro lugar nos banquetes e dos primeiros assentos nas sinagogas,


Cuidado para não praticardes boas obras diante dos homens a fim de serdes vistos por eles; do contrário, não tereis recompensa de vosso Pai, que está no céu.


Quando jejuardes, não vos mostreis entristecidos como os hipócritas; pois eles mudam a aparência do rosto, a fim de que os homens vejam que estão jejuando. Em verdade vos digo que eles já receberam sua recompensa.


Assim, quando deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, a exemplo dos hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que eles já receberam sua recompensa.


rogai ao Senhor da colheita que mande trabalhadores para a sua colheita.


Quando estiverdes orando, se tendes alguma coisa contra alguém, perdoai, para que também o vosso Pai que está no céu vos perdoe as vossas ofensas.


E Jesus continuava a ensinar, dizendo: Cuidado com os escribas, que gostam de andar com roupas compridas, de ser cumprimentados em público,


Ai de vós, fariseus, porque gostais dos primeiros assentos nas sinagogas e dos cumprimentos em público.


Jesus também lhes contou uma parábola sobre o dever de orar sempre e nunca desanimar:


Mas o publicano, em pé e de longe, nem mesmo levantava os olhos ao céu, mas lamentava-se profundamente, dizendo: Ó Deus, tem misericórdia de mim, um pecador!


E devoram as casas das viúvas, simulando longas orações. Eles receberão uma condenação muito maior.


Mas ai de vós que sois ricos, porque já recebestes a vossa consolação.


Até agora nada pedistes em meu nome. Pedi, e recebereis, para que a vossa alegria seja plena.


com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e, para isso mesmo, vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos,


Todavia, ele nos dá maior graça. Portanto, ele diz: Deus se opõe aos arrogantes, porém dá graça aos humildes.