Sua boca está cheia de maldição, enganos e ameaças; debaixo da sua língua há maldade e perversidade.
Mateus 15:11 - Almeida Século 21 O que torna o homem impuro não é o que entra pela boca, mas o que sai dela; é isso que o torna impuro. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 não é o que entra pela boca o que contamina o homem, mas o que sai da boca, isto, sim, contamina o homem. Almeida Revista e Corrigida o que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem. Almeida Revista Corrigida 1995 o que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem. Versão Católica com cabeçalhos Não é o que entra na boca que torna o homem impuro, mas o que sai da boca, isso torna o homem impuro."" João Ferreira de Almeida Atualizada Não é o que entra pela boca que contamina o homem; mas o que sai da boca, isso é o que o contamina. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 não é o que entra pela boca o que contamina o homem, mas o que sai da boca, isto, sim, contamina o homem. |
Sua boca está cheia de maldição, enganos e ameaças; debaixo da sua língua há maldade e perversidade.
A quem afrontaste e contra quem blasfemaste? Contra quem levantaste a voz e ergueste os teus olhos ao alto? Contra o Santo de Israel!
Então, os discípulos, aproximando-se dele, perguntaram-lhe: Sabes que os fariseus ofenderam-se quando ouviram essas palavras?
Fora do homem não há nada que, entrando nele, possa torná-lo impuro; mas o que sai do homem, isso o torna impuro.
Eu sei, e estou certo no Senhor Jesus, que nada por si mesmo é ritualmente impuro, a não ser para quem assim o considera; para esse é impuro.
Porque o reino de Deus não consiste em comer e beber, mas em justiça, paz e alegria no Espírito Santo.
Não destruas a obra de Deus por causa de comida. Na verdade, todo alimento é puro, mas se torna um mal se alguém vir nisso motivo de tropeço.
Eles proíbem o casamento e ordenam a abstinência de alimentos que Deus criou para serem recebidos com ações de graças pelos que são fiéis e conhecem bem a verdade.
Tudo é puro para os puros, mas, para os corrompidos e incrédulos, nada é puro; pelo contrário, tanto a mente como a consciência deles estão contaminadas.
Não vos deixeis levar por doutrinas diversas e estranhas; pois é bom que o coração seja fortificado pela graça, e não por alimentos, que não trouxeram benefício algum aos que se preocuparam com eles.
Pois, proferindo palavras arrogantes e fúteis, com paixões sensuais da carne, iludem pela libertinagem os que estão a ponto de escapar do erro.