Lucas 19:21 - Almeida Século 21 pois tive medo de ti, porque és homem severo; tomas o que não deste e colhes o que não semeaste. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Pois tive medo de ti, que és homem rigoroso; tiras o que não puseste e ceifas o que não semeaste. Almeida Revista e Corrigida porque tive medo de ti, que és homem rigoroso, que tomas o que não puseste e segas o que não semeaste. Almeida Revista Corrigida 1995 porque tive medo de ti, que és homem rigoroso, que tomas o que não puseste e segas o que não semeaste. Versão Católica com cabeçalhos Pois eu tinha medo de ti, porque és um homem severo. Tomas o que não deste, e colhes o que não semeaste. João Ferreira de Almeida Atualizada pois tinha medo de ti, porque és homem severo; tomas o que não puseste, e ceifas o que não semeaste. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Pois tive medo de ti, que és homem rigoroso; tiras o que não puseste e ceifas o que não semeaste. |
O Senhor lhe disse: Servo mau! Pela tua boca te julgarei. Sabias que sou homem severo, que tomo o que não dei e colho o que não semeei;
Porque não recebestes um espírito de escravidão para vos reconduzir ao temor, mas o Espírito de adoção, pelo qual clamamos: Aba, Pai!
A mentalidade da carne é inimiga de Deus, pois não está sujeita à lei de Deus, nem pode estar.
Pois qualquer um que guarda toda a lei, mas tropeça em um só ponto, torna-se culpado de todos.
No amor não há medo, pelo contrário, o perfeito amor elimina o medo, pois o medo implica castigo, e quem tem medo não está aperfeiçoado no amor.
para executar juízo sobre todos e convencer a todos os ímpios de todas as ações de impiedade, que impiamente cometeram, e de todas as palavras duras que ímpios pecadores proferiram contra ele.
Então Samuel disse ao povo: Não temais. Vós cometestes todo este mal, mas não vos desvieis de seguir o Senhor, mas servi-o de todo o coração.