E eles vêm a ti, como o povo costuma fazer, e se assentam diante de ti para ouvir as tuas palavras, mas não as praticam; pois professam muito amor com a boca, mas o seu coração busca o lucro.
Lucas 18:23 - Almeida Século 21 Mas, ouvindo isso, ele ficou muito triste, porque era muito rico. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Mas, ouvindo ele estas palavras, ficou muito triste, porque era riquíssimo. Almeida Revista e Corrigida Mas, ouvindo ele isso, ficou muito triste, porque era muito rico. Almeida Revista Corrigida 1995 Mas, ouvindo ele isso, ficou muito triste, porque era muito rico. Versão Católica com cabeçalhos Quando ouviu isso, o homem ficou triste, porque era muito rico. João Ferreira de Almeida Atualizada Mas, ouvindo ele isso, encheu-se de tristeza; porque era muito rico. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Mas, ouvindo ele estas palavras, ficou muito triste, porque era riquíssimo. |
E eles vêm a ti, como o povo costuma fazer, e se assentam diante de ti para ouvir as tuas palavras, mas não as praticam; pois professam muito amor com a boca, mas o seu coração busca o lucro.
E disse ao povo: Cuidado! Evitai todo tipo de cobiça; pois a vida do homem não consiste na grande quantidade de coisas que ele possui.
Quando ouviu isso, Jesus lhe disse: Ainda te falta uma coisa. Vende tudo quanto tens, reparte com os pobres e terás um tesouro no céu; depois, vem e segue-me.
Então, vendo-o assim, Jesus disse: Como é difícil para os que têm riquezas entrar no reino de Deus!
Zaqueu, porém, levantando-se, disse ao Senhor: Vê, Senhor, darei aos pobres metade dos meus bens, e, se prejudiquei alguém em alguma coisa, eu lhe restituirei quatro vezes mais.
Cuidai de vós mesmos; não aconteça que o vosso coração se encha de devassidão, embriaguez e preocupações da vida, e aquele dia vos surpreenda como uma armadilha,
A parte que caiu entre os espinhos são os que ouviram e, seguindo seu caminho, são sufocados pelas preocupações, riquezas e prazeres desta vida, e não dão fruto que chegue a amadurecer.
Porque bem sabeis que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, que é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus.
Sim, de fato também considero todas as coisas como perda, comparadas com a superioridade do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, pelo qual perdi todas essas coisas. Eu as considero como esterco, para que possa ganhar Cristo,
Portanto, eliminai vossas inclinações carnais: prostituição, impureza, paixão, desejo mau e avareza, que é idolatria;
Não ameis o mundo nem o que nele há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.