Biblia Todo Logo
La Biblia Online
- Anuncios -





Lucas 12:15 - Almeida Século 21

15 E disse ao povo: Cuidado! Evitai todo tipo de cobiça; pois a vida do homem não consiste na grande quantidade de coisas que ele possui.

Ver Capítulo Copiar


Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

15 Então, lhes recomendou: Tende cuidado e guardai-vos de toda e qualquer avareza; porque a vida de um homem não consiste na abundância dos bens que ele possui.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista e Corrigida

15 E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza, porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista Corrigida 1995

15 E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza, porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui.

Ver Capítulo Copiar

Versão Católica com cabeçalhos

15 Depois Jesus falou a todos: ""Atenção! Tenham cuidado com qualquer tipo de ganância. Porque, mesmo que alguém tenha muitas coisas, a sua vida não depende de seus bens.""

Ver Capítulo Copiar

João Ferreira de Almeida Atualizada

15 E disse ao povo: Acautelai-vos e guardai-vos de toda espécie de cobiça; porque a vida do homem não consiste na abundância das coisas que possui.

Ver Capítulo Copiar




Lucas 12:15
34 Referencias Cruzadas  

Simei se levantou, selou o seu jumento e foi a Gate encontrar-se com Áquis, à procura dos seus servos; assim foi Simei e os trouxe de Gate.


Então Satanás respondeu ao Senhor: Pele por pele! Tudo quanto um homem tem ele dará por sua vida.


Pois o ímpio se orgulha de sua própria cobiça, e o avarento amaldiçoa e despreza o Senhor.


O pouco que o justo tem vale mais do que as riquezas de muitos ímpios.


Não confieis na opressão, nem vos orgulheis do roubo; se vossas riquezas aumentarem, não coloqueis nelas o coração.


Melhor é ter pouco com o temor do Senhor do que ter um grande tesouro acompanhado de inquietação.


É bem melhor adquirir sabedoria do que ouro! É bem melhor escolher entendimento do que prata!


O príncipe sem entendimento é também um opressor cruel, mas o que rejeita a avareza prolongará seus dias.


Porque são todos gananciosos, do mais pobre ao mais rico, e todos eles agem com falsidade, desde o profeta até o sacerdote.


E eles vêm a ti, como o povo costuma fazer, e se assentam diante de ti para ouvir as tuas palavras, mas não as praticam; pois professam muito amor com a boca, mas o seu coração busca o lucro.


Eles cobiçam campos e tomam posse deles; cobiçam casas e as tomam; assim fazem violência a um homem e à sua casa, a uma pessoa e à sua herança.


Ai daquele que adquire para sua casa lucros criminosos, para pôr o seu ninho no alto, a fim de se livrar das garras da calamidade!


cobiça, maldade, engano, libertinagem, inveja, blasfêmia, arrogância e insensatez.


Então lhes propôs uma parábola, dizendo: O campo de um homem rico havia produzido com fartura;


Os fariseus, que eram gananciosos, ouviam todas essas coisas e zombavam dele.


Cuidai de vós mesmos; não aconteça que o vosso coração se encha de devassidão, embriaguez e preocupações da vida, e aquele dia vos surpreenda como uma armadilha,


A parte que caiu entre os espinhos são os que ouviram e, seguindo seu caminho, são sufocados pelas preocupações, riquezas e prazeres desta vida, e não dão fruto que chegue a amadurecer.


nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem caluniadores, nem os que cometem fraudes herdarão o reino de Deus.


Portanto, eliminai vossas inclinações carnais: prostituição, impureza, paixão, desejo mau e avareza, que é idolatria;


pois os homens amarão a si mesmos, serão gananciosos, arrogantes, presunçosos, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios,


Seja a vossa vida isenta de ganância e contentai-vos com o que tendes; porque ele mesmo disse: Nunca te deixarei, jamais te desampararei.


quando vi entre os despojos uma boa capa babilônica, duzentos siclos de prata e uma barra de ouro do peso de cinquenta siclos, eu os cobicei e os tomei; estão escondidos na terra, no meio da minha tenda, e a prata está debaixo da capa.


Têm os olhos cheios de adultério e são insaciáveis no pecar; enganam os inconstantes e têm o coração exercitado na ganância. São malditos.


Movidos pela ganância, também vos explorarão com suas artimanhas. Sua condenação desde há muito tempo não tarda, e a sua destruição não está inerte.


Síguenos en:

Anuncios


Anuncios


¡Síguenos en WhatsApp! Síguenos