Lucas 1:78 - Almeida Século 21 graças à profunda misericórdia do nosso Deus, pela qual a aurora lá do alto nos visitará, Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 graças à entranhável misericórdia de nosso Deus, pela qual nos visitará o sol nascente das alturas, Almeida Revista e Corrigida pelas entranhas da misericórdia do nosso Deus, com que o oriente do alto nos visitou, Almeida Revista Corrigida 1995 pelas entranhas da misericórdia do nosso Deus, com que o oriente do alto nos visitou, Versão Católica com cabeçalhos Graças ao misericordioso coração do nosso Deus, o sol que nasce do alto nos visitará, João Ferreira de Almeida Atualizada graças à entrenhável misericórdia do nosso Deus, pela qual nos há de visitar a aurora lá do alto, João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 graças à entranhável misericórdia de nosso Deus, pela qual nos visitará o sol nascente das alturas, |
Guiarei os cegos por um caminho que não conhecem; eu os farei caminhar por veredas que não conheceram; farei as trevas se tornarem luz diante deles e aplanarei os caminhos acidentados. Eu lhes farei essas coisas e não os desampararei.
Atenta lá dos céus e vê, lá da tua santa e gloriosa morada; onde estão o teu zelo e as tuas obras poderosas? A ternura do teu coração e as tuas misericórdias para comigo foram recolhidas?
Celebrarei o amor e os louvores do Senhor, conforme tudo o que o Senhor nos tem concedido, e sua grande bondade para com a casa de Israel, bondade que ele lhes tem concedido segundo suas misericórdias e de acordo com o seu imenso amor.
Ouve Josué, sumo sacerdote, tu e os teus companheiros que se assentam diante de ti, porque são homens que representam coisas futuras. Eu trarei o meu servo, o Renovo.
e dize-lhe: Assim diz o Senhor dos Exércitos: Aqui está o homem cujo nome é Renovo; ele sairá do seu lugar e edificará o templo do Senhor.
Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, trazendo cura nas suas asas; e vós saireis e saltareis como bezerros soltos no curral.
Eu o vejo, mas não agora. Eu o contemplo, mas não de perto. Virá uma estrela de Jacó, de Israel se levantará um cetro que ferirá as fronteiras de Moabe e destruirá todos os filhos do orgulho.
Porque Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Por isso se diz: Desperta, tu que dormes, levanta-te dentre os mortos e Cristo te iluminará.
Deus é testemunha de que tenho saudades de todos vós, com a terna misericórdia de Cristo Jesus.
Portanto, se há em Cristo alguma exortação, alguma consolação de amor, alguma comunhão do Espírito, se há qualquer sentimento profundo ou compaixão,
Então, como santos e amados eleitos de Deus, revesti-vos de um coração cheio de compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência,
Assim, temos ainda mais firme a palavra profética. E fazeis bem em estar atentos a ela, como a uma candeia que ilumina um lugar escuro, até que o dia amanheça e a estrela da alva surja em vosso coração.
Quem, pois, tiver bens do mundo e, vendo seu irmão em necessidade, fechar-lhe o coração, como o amor de Deus pode permanecer nele?
Eu, Jesus, enviei o meu anjo para vos testemunhar essas coisas em favor das igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã.