La Biblia Online

Anuncios


Toda la Biblia A.T. N.T.




Levítico 26:43 - Almeida Século 21

A terra também será deixada por eles e descansará nos seus sábados, sendo devastada por causa deles. E receberão o castigo do seu pecado, porque rejeitaram meus preceitos e desprezaram meus estatutos.

Ver Capítulo

Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

Mas a terra na sua assolação, deixada por eles, folgará nos seus sábados; e tomarão eles por bem o castigo da sua iniquidade, visto que rejeitaram os meus juízos e a sua alma se aborreceu dos meus estatutos.

Ver Capítulo

Almeida Revista e Corrigida

E a terra será desamparada por eles e folgará nos seus sábados, sendo assolada por causa deles; e tomarão por bem o castigo da sua iniquidade, em razão mesmo de que rejeitaram os meus juízos e a sua alma se enfastiou dos meus estatutos.

Ver Capítulo

Almeida Revista Corrigida 1995

E a terra será desamparada por eles e folgará nos seus sábados, sendo assolada por causa deles; e tomarão por bem o castigo da sua iniqüidade, em razão mesmo de que rejeitaram os meus juízos e a sua alma se enfastiou dos meus estatutos.

Ver Capítulo

Versão Católica com cabeçalhos

No entanto, eles terão que abandonar o país, e este poderá então desfrutar de seus sábados, enquanto permanecer desolado com a ausência deles. Farão penitência pela culpa de terem rejeitado meus mandamentos e desprezado minhas leis.

Ver Capítulo

João Ferreira de Almeida Atualizada

A terra também será deixada por eles e folgará nos seus sábados, sendo assolada por causa deles; e eles tomarão por bem o castigo da sua iniqüidade, em razão mesmo de que rejeitaram os meus preceitos e a sua alma desprezou os meus estatutos.

Ver Capítulo

João Ferreira de Almeida Atualizada 1987

Mas a terra na sua assolação, deixada por eles, folgará nos seus sábados; e tomarão eles por bem o castigo da sua iniqüidade, visto que rejeitaram os meus juízos e a sua alma se aborreceu dos meus estatutos.

Ver Capítulo
Otras versiones



Levítico 26:43
28 Referencias Cruzadas  

Em sua angústia, ele suplicou ao Senhor, seu Deus, e humilhou-se muito diante do Deus de seus pais.


para se cumprir a palavra do Senhor dita pela boca de Jeremias, até a terra ter desfrutado dos seus sábados; pois repousou por todos os dias da desolação, até que os setenta anos se cumpriram.


Feliz é o homem a quem Deus corrige! Não desprezes a correção do Todo-poderoso.


Antes de ser castigado, eu me desviava; mas agora obedeço à tua palavra.


Foi bom eu ter sido castigado, para que aprendesse teus decretos.


Senhor, bem sei que teus juízos são justos e que me castigaste por causa de tua fidelidade.


Invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás.


visto que odeias a correção e lanças minhas palavras para longe de ti?


Senhor, na angústia te buscaram; quando a tua correção os atingiu, derramaram-se em oração.


Sim, depois de me desviar, eu me arrependi; e depois de compreender, bati no meu peito. Sinto-me envergonhado e abatido, pois trago os atos vergonhosos da minha juventude.


Por isso, o Senhor cuidou de trazer sobre nós a desgraça; pois o Senhor, nosso Deus, é justo em tudo o que faz, e nós não temos obedecido à sua voz.


Estabelecerei o meu tabernáculo no meio de vós, e não sereis uma abominação para mim.


se rejeitardes os meus estatutos e desprezardes os meus preceitos, não cumprindo todos os meus mandamentos, mas violando a minha aliança,


Destruirei os vossos altares das colinas, derrubarei as vossas imagens do sol e lançarei os vossos cadáveres sobre os destroços dos vossos ídolos; e sereis uma abominação para mim.


e que eu também os contrariei e os levei para a terra dos seus inimigos. Então, se o seu coração incircunciso se humilhar, e aceitarem o castigo do seu pecado,


Os israelitas odeiam o que os repreende na porta e odeiam o que fala a verdade.


Destruí os três pastores num só mês; porque me cansei deles, e eles também se cansaram de mim.


O mundo não vos pode odiar; mas odeia a mim, pois dou testemunho de que suas obras são más.


A mentalidade da carne é inimiga de Deus, pois não está sujeita à lei de Deus, nem pode estar.


Porque o Senhor julgará seu povo e se arrependerá em favor dos seus servos, quando vir que o poder deles já se foi e que não resta nem escravo nem livre.