Então eu disse: Ah, Senhor Deus! Eu nunca me tornei impuro; desde a minha juventude até agora, jamais comi animal encontrado morto ou dilacerado por animais selvagens; nem carne impura entrou na minha boca.
Levítico 11:2 - Almeida Século 21 Dizei aos israelitas: Estes são os animais que podereis comer, dentre todos os que há sobre a terra: Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Dizei aos filhos de Israel: São estes os animais que comereis de todos os quadrúpedes que há sobre a terra: Almeida Revista e Corrigida Falai aos filhos de Israel, dizendo: Estes são os animais que comereis de todos os animais que há sobre a terra: Almeida Revista Corrigida 1995 Falai aos filhos de Israel, dizendo: Estes são os animais que comereis de todos os animais que há sobre a terra: Versão Católica com cabeçalhos Digam aos filhos de Israel: São estes os quadrúpedes que vocês poderão comer dentre todos os animais terrestres. João Ferreira de Almeida Atualizada Dizei aos filhos de Israel: Estes são os animais que podereis comer dentre todos os animais que há sobre a terra: João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Dizei aos filhos de Israel: São estes os animais que comereis de todos os quadrúpedes que há sobre a terra: |
Então eu disse: Ah, Senhor Deus! Eu nunca me tornei impuro; desde a minha juventude até agora, jamais comi animal encontrado morto ou dilacerado por animais selvagens; nem carne impura entrou na minha boca.
Porém Daniel decidiu não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia. Então pediu permissão ao chefe dos oficiais para não se contaminar.
e os considerareis abominação; não comereis da carne deles; os seus cadáveres vos serão repugnantes.
Dentre as aves, estas são abominação, não as comereis, são repugnantes: a águia, o abutre, a águia marinha;
Mas podereis comer os insetos com asas que andam sobre quatro pés e têm pernas mais longas para saltar sobre a terra;
Dentre os animais que rastejam sobre a terra, estes também serão impuros para vós: a doninha, o rato e toda espécie de lagarto grande;
Todo alimento preparado nela com água ficará impuro; e toda bebida depositada numa vasilha dessas ficará impura.
E, se morrer algum animal do qual vos é permitido comer, quem tocar o seu cadáver ficará impuro até a tarde.
Dentre os que ruminam ou têm o casco fendido, não comereis os seguintes animais: o camelo, porque rumina mas não tem o casco fendido, será impuro para vós;
Estes são os animais que podereis comer, dentre todos os que vivem nos mares e nos rios: todo o que tem barbatanas e escamas; esses podereis comer.
O que torna o homem impuro não é o que entra pela boca, mas o que sai dela; é isso que o torna impuro.
Não vos deixeis levar por doutrinas diversas e estranhas; pois é bom que o coração seja fortificado pela graça, e não por alimentos, que não trouxeram benefício algum aos que se preocuparam com eles.
Essas coisas se referiam somente à comida, bebida e às diversas lavagens cerimoniais, ordenanças humanas impostas até o tempo de uma reforma.