Porque o remanescente sairá de Jerusalém, e os que escaparem, do monte Sião; o zelo do Senhor fará isso.
Joel 2:18 - Almeida Século 21 Então o Senhor mostrou zelo para com sua terra e se compadeceu do seu povo. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Então, o Senhor se mostrou zeloso da sua terra, compadeceu-se do seu povo Almeida Revista e Corrigida Então, o Senhor terá zelo da sua terra e se compadecerá do seu povo. Almeida Revista Corrigida 1995 ¶ Então, o SENHOR terá zelo da sua terra e se compadecerá do seu povo. Versão Católica com cabeçalhos A resposta do Senhor Javé teve ciúmes da sua terra e compadeceu-se do seu povo. João Ferreira de Almeida Atualizada Então o Senhor teve zelo da sua terra, e se compadeceu do seu povo. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Então, o SENHOR se mostrou zeloso da sua terra, compadeceu-se do seu povo |
Porque o remanescente sairá de Jerusalém, e os que escaparem, do monte Sião; o zelo do Senhor fará isso.
Mas o amor do Senhor para com os que o temem permanece para todo o sempre, e sua justiça, para os filhos dos filhos,
Porque o remanescente sairá de Jerusalém, e do monte Sião os que escaparem; o zelo do Senhor dos Exércitos fará isso.
O Senhor sai como um valente, desperta o zelo como guerreiro; clamará, fará grande ruído e se mostrará valente contra os seus inimigos.
Estrangeiros edificarão os teus muros, e os seus reis te servirão; porque te feri na minha ira, mas no meu amor tive misericórdia de ti.
Atenta lá dos céus e vê, lá da tua santa e gloriosa morada; onde estão o teu zelo e as tuas obras poderosas? A ternura do teu coração e as tuas misericórdias para comigo foram recolhidas?
Em toda a angústia deles, ele também ficou angustiado, e o anjo da sua presença os salvou; no seu amor e na sua compaixão, ele os redimiu, e os tomou, e os carregou por todos os dias da antiguidade.
Não é Efraim meu filho querido, o filho em quem me alegro? Pois cada vez que falo dele, lembro-me dele com apreço. Por isso, o meu coração se comove por ele, e lhe mostrarei a minha grande compaixão, diz o Senhor.
A bondade do Senhor é a razão de não sermos consumidos, as suas misericórdias não têm fim;
O anjo que falava comigo me disse: Clama, dizendo: Assim diz o Senhor dos Exércitos: Tenho tido grande zelo por Jerusalém e por Sião.
Assim diz o Senhor dos Exércitos: Tenho grande zelo por Sião e estou zelando por ela com grande indignação.
E levantando-se, foi para seu pai. Estando ele ainda longe, seu pai o viu, encheu-se de compaixão e, correndo, lançou-se ao seu pescoço e o beijou.
Porque o Senhor julgará seu povo e se arrependerá em favor dos seus servos, quando vir que o poder deles já se foi e que não resta nem escravo nem livre.
Ó nações, aclamai com alegria o povo dele. Porque ele vingará o sangue dos seus servos, retribuirá vingança aos seus adversários e fará expiação por sua terra e povo.
Chamamos de felizes os que suportaram aflições. Ouvistes sobre a paciência de Jó e vistes o fim que o Senhor lhe deu. Porque o Senhor é cheio de misericórdia e compaixão.
Então se desfizeram dos deuses estrangeiros que havia entre eles e voltaram a cultuar o Senhor, que se moveu de compaixão por causa do sofrimento de Israel.