Ele diz: Não basta que sejas o meu servo para restaurares as tribos de Jacó e trazeres de volta os remanescentes de Israel. Também te porei para luz das nações, para seres a minha salvação até a extremidade da terra.
João 1:9 - Almeida Século 21 Pois a verdadeira luz, que ilumina a todo homem, estava chegando ao mundo. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 a saber, a verdadeira luz, que, vinda ao mundo, ilumina a todo homem. Almeida Revista e Corrigida Ali estava a luz verdadeira, que alumia a todo homem que vem ao mundo, Almeida Revista Corrigida 1995 Ali estava a luz verdadeira, que alumia a todo homem que vem ao mundo, Versão Católica com cabeçalhos A luz verdadeira, aquela que ilumina todo homem, estava chegando ao mundo. João Ferreira de Almeida Atualizada Pois a verdadeira luz, que alumia a todo homem, estava chegando ao mundo. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 a saber, a verdadeira luz, que, vinda ao mundo, ilumina a todo homem. |
Ele diz: Não basta que sejas o meu servo para restaurares as tribos de Jacó e trazeres de volta os remanescentes de Israel. Também te porei para luz das nações, para seres a minha salvação até a extremidade da terra.
À Lei e ao Testemunho! Se eles não falarem conforme esta palavra, nunca verão raiar o amanhecer.
se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo estará repleto de trevas. Se, portanto, a luz que há em ti forem trevas, que grandes trevas serão!
Se, pois, o teu corpo todo estiver iluminado, sem parte alguma em trevas, ele será todo luminoso, à semelhança da candeia que te ilumina com o seu resplendor.
Ele veio como testemunha, a fim de dar testemunho da luz, para que todos cressem por meio dele.
Eu vim como luz ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.
Jesus lhe respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém chega ao Pai, a não ser por mim.
Jesus lhes respondeu: Em verdade, em verdade vos digo: Não foi Moisés quem vos deu pão do céu; mas meu Pai é quem vos dá o verdadeiro pão do céu.
Havia muitas opiniões sobre ele entre o povo. Alguns diziam: Ele é um homem bom. Mas outros diziam: Não, pelo contrário, ele engana o povo.
Se dissermos que não temos pecado algum, enganamos a nós mesmos, e a verdade não está em nós.
Contudo, o mandamento que vos escrevo é novo, verdadeiro em Cristo e em vós, pois as trevas vão passando e já brilha a verdadeira luz.
Sabemos também que o Filho de Deus já veio e nos deu entendimento, para conhecermos aquele que é verdadeiro; e estamos naquele que é verdadeiro, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.