Então Hamor falou com eles: A alma de meu filho Siquém afeiçoou-se fortemente à vossa filha; peço-vos que a entregueis a ele por mulher.
Jó 7:2 - Almeida Século 21 Como o escravo que anseia pela sombra, como o assalariado que espera pelo pagamento, Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Como o escravo que suspira pela sombra e como o jornaleiro que espera pela sua paga, Almeida Revista e Corrigida Como o cervo que suspira pela sombra, e como o jornaleiro que espera pela sua paga, Almeida Revista Corrigida 1995 Como o cervo que suspira pela sombra, e como o jornaleiro que espera pela sua paga, Versão Católica com cabeçalhos tal e qual um escravo, ele suspira pela sombra e, como o diarista, espera pelo seu salário. João Ferreira de Almeida Atualizada Como o escravo que suspira pela sombra, e como o jornaleiro que espera pela sua paga, João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Como o escravo que suspira pela sombra e como o jornaleiro que espera pela sua paga, |
Então Hamor falou com eles: A alma de meu filho Siquém afeiçoou-se fortemente à vossa filha; peço-vos que a entregueis a ele por mulher.
Por acaso o homem não tem trabalho árduo sobre a terra? Não são os seus dias como os de um assalariado?
Estendo-te as minhas mãos; a minha alma, como terra sedenta, tem sede de ti. [Interlúdio]
Preparai-vos para lutar contra ela; levantai-vos e subamos ao meio-dia. Ai de nós, pois o dia declina, e as sombras da tarde vão se estendendo!
Não oprimirás o teu próximo, nem o roubarás; o pagamento do diarista não ficará contigo até a manhã seguinte.
O Senhor Deus fez crescer uma planta acima de Jonas, para que lhe fizesse sombra sobre a cabeça, a fim de livrá-lo do seu incômodo. E Jonas ficou muito contente por causa da planta.
E irei a vós com juízo. Sem demora testemunharei contra os feiticeiros, contra os adúlteros, contra os que juram falsamente, contra os que exploram o trabalhador em seu salário, a viúva e o órfão, e distorcem o direito do estrangeiro, e não me temem, diz o Senhor dos Exércitos.
Tu lhe pagarás o salário no mesmo dia, antes que o sol se ponha, pois ele é pobre e está contando com isso; para que não clame ao Senhor contra ti, e estejas em pecado.
O salário, que desonestamente deixastes de pagar aos trabalhadores que colheram nos vossos campos, clama; os clamores dos ceifeiros chegaram aos ouvidos do Senhor dos exércitos.